Segundo a Organização Mundial da Saúde o Brasil tem a maior taxa de transtorno de ansiedade do mundo.

Infelizmente, esse mal já atingiu os ambientes corporativos…

Ter um pouco de ansiedade no trabalho é normal e em alguns casos até saudável, pois, torna-nos mais cautelosos, faz com que tenhamos uma preocupação necessária com as tarefas que precisamos desenvolver. Mas, a situação foge do controle quando a ansiedade começa a apresentar alguns sintomas nos profissionais como insônia, pânico, problemas digestivos, tensão muscular, medo de falar em público, etc.

Confira no vídeo abaixo mais alguns sintomas e como você pode tratá-los:

Compartilhe com sua equipe. Que tal colocar na TV Corporativa ou no aplicativo? Baixe aqui.

A ansiedade em excesso acaba gerando no profissional baixa produtividade. E o líder pode ter uma parcela de responsabilidade muito grande nisso, afinal, a busca incessante por resultados é um dos fatores que mais geram ansiedade no ambiente de trabalho. Portanto, se você é líder lembre-se de saber cobrar as metas respeitando os limites de cada um.

Contar com a máxima dedicação e rendimento dos colaboradores é sempre muito importante, principalmente no atual cenário econômico que as empresas tem enfrentado. Talvez seja a hora de investir em bem-estar, e ajudar a combater a ansiedade na sua empresa. Aqui vão algumas dicas:

 

 

Para a dica 3, use os canais de comunicação para te ajudar!

 CURIOSIDADE 

Uma pesquisa feita no Reino Unido por neurocientistas mostrou que algumas músicas tem o poder de reduzir em até 65% o nível de estresse e ansiedade. Ao tentar fazer com que os participantes resolvessem quebra-cabeças, o grau de estresse começava a subir. Mas, ao escutarem certas músicas, os cientistas notaram quedas significativas nas batidas do coração, pressão sanguínea, respiração, etc.

Ansiedade

Faça o download da playlist e coloque para tocar no seu serviço, em casa ou no carro:

Conteúdo Relacionado

Mantenha contato
11 2382-9631 Rua João Gonçalves, 484 Centro Guarulhos / SP
Idiomas