Consiga o SIM para o seu aplicativo na empresa!

Quando falamos de aplicativo, rede social e demais plataformas voltadas para o mundo corporativo (que são utilizadas através do smartphone do próprio colaborador) não podemos esquecer de envolver o departamento jurídico no processo de implantação. Ele é fundamental e aliás pode até não autorizar o projeto…

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Mas, CALMA! O importante é estar pronto para sanar todas as dúvidas que aparecerem no decorrer do caminho. Essa matéria é para te ajudar a convencer o departamento jurídico a aprovar o seu projeto.

Levantamos as principais questões que os clientes do Worksphere ultrapassaram para conseguir o tão esperado: SIM!

*Todas as perguntas foram respondidas pelo sócio e coordenador Arthur Braga Nascimento, especialista em Startups e operações societárias. Além disso é presidente e fundador da comissão de startups da OAB/SP e coordenador do curso jurídico Legal Talks no IBMEC/SP.

 

04 dúvidas mais frequentes do departamento jurídico 

 

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O colaborador acessar a plataforma (para consultar algum serviço ou notícia) fora do horário de expediente pode resultar em algo negativo?

 

R: Um termo de uso é a melhor solução para evitar que esses acessos e demais pontos prejudiquem juridicamente a empresa. O colaborador deve estar ciente e afirmar através do termo que consultar notícias e/ou serviços fora do horário de expediente é por espontânea vontade.

 

 

Se um colaborador publica algo indevido ou ofensivo, a empresa é responsável?

 

R: O ideal é também ter um ponto exclusivo no termo de uso sobre isso, mencionando que o usuário da conta é o responsável direto pelo conteúdo que inserir na plataforma, e que caso a empresa se torne responsável por algo que o mesmo publicou, esta poderá se valer das medidas judiciais necessárias para ressarcir o seu prejuízo.

 

 

 

Fornecer informações como banco de horas e holerite apenas pela plataforma é proibido?

 

R: Não tem problema, contanto que a informação esteja cem por cento completa e disponível na plataforma.

Saiba mais sobre Integração de serviços.

 

A empresa é obrigada a fornecer internet para o uso da plataforma?

 

 

R: Não, o usuário é o responsável pela internet que está sendo utilizada para acesso a plataforma. A empresa é a responsável pela segurança dos dados inseridos na plataforma e pelo seu funcionamento apenas (tudo isto deve estar presente nos termos de uso e política de privacidade do aplicativo).

Com esse material fica mais fácil você conseguir a liberação do departamento jurídico da sua empresa, não é mesmo?! Então arregace as mangas e defenda o seu projeto!

Ahhh, se ficou com alguma dúvida nos contate através de comercial@b2midia.com.br que nós podemos te ajudar.

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