Comer no fast-food, beber refrigerante quente e sentar em frente ao computador, está longe de ser uma dieta saudável, ainda mais quando esse cardápio acompanha, uma pilha de papéis sobre a mesa, calor e falta de atividade física.

Por isso, o ideal é saber conciliar as oito horas de trabalho com uma dieta saudável e alguma atividade, isso é o que aconselha o preparador físico Silvio Lima. “A falta de tempo, é a grande vilã que impede as pessoas a irem nas academias”.

O preparador listou algumas atividades simples que podem ser feitas na rotina do profissional, como beber água, ir até a impressora ou sentado à mesa.

Trabalhando normalmente: Sentado na cadeira, estenda suas pernas, levante seus pés do chão enquanto os joelhos permanecem parados e os músculos contraídos.

Fila da impressora: Não fique parado! Se eleve na ponta dos pés, levante e abaixe em séries de 30 repetições, o resultado são panturrilhas torneadas e com mais força.

Digitando relatório: A abdominal é um exercício de condicionamento físico. Ao digitar, mantenha as costas retas, eleve os joelhos num patamar acima da cadeira e mantenha até os músculos do seu abdominal dizer “chega”!

Escadas: Em vez de caminhar pelo corredor até o banheiro mais próximo, procure um outro que esteja num andar diferente. Não use o elevador.

Para completar, o nutricionista Gabriel Cairo Nunes, alerta para a hora da refeição. “O ideal é juntar atividade física com comida saudável, além da melhora física, a pratica leva ao emagrecimento”.

 

infográfico quatro maneiras de se exercitar

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