• 14/06/2019
  • Comunicação, RH

Humanize o atendimento e fidelize os clientes | Animação

Humanize o atendimento e fidelize os clientes | Animação - B2 Midia

Atendimento humanizado pode aumentar o faturamento!

Baixe uma animação gratuitamente.

O atendimento da sua empresa é humanizado?

O avanço da tecnologia proporcionou para as empresas novas formas de interagir com o consumidor. São inúmeros os benefícios que a era digital trouxe para os clientes, que hoje têm a facilidade de realizar compras, pagar contas e participar ativamente da construção da marca através de poucos cliques na internet.

Mas por outro lado, o atendimento robotizado não possui a mesma capacidade de promover a satisfação dos clientes como o atendimento pessoal, isso porque com a tecnologia fazendo parte de praticamente tudo na vida das pessoas, o contato humanizado acaba fazendo toda diferença no momento de realizar uma compra. Mas, lembre-se que mesmo à distância, é possível promover mais humanização em um atendimento.

A DECISÃO DE COMPRA

Hoje as pessoas não escolhem uma marca ou um produto apenas porque precisam dele, elas precisam enxergar um propósito na empresa onde vão deixar o dinheiro delas. Por isso, não é à toa que além de adotar o atendimento humanizado, muitas empresas vinculam sua imagem à causas sociais e sustentáveis.

Não tem segredo, para fidelizar o cliente é importante fazê-lo sentir que a sua empresa valoriza a escolha dele. Isso fará com que ele fale bem da sua marca ou do seu produto, tornando-se promotor orgânico do seu negócio.

O primeiro passo para isso acontecer é estar ciente de que o atendimento humanizado deve ser uma das primeiras características que as pessoas se lembrem ao pensar na sua empresa.

Para isso, melhore suas estratégias de comunicação interna para motivar os seus colaboradores e mantê-los alinhados para oferecer um atendimento diferenciado e de qualidade. Não basta apenas treinar sua equipe de atendimento, se as pessoas que fazem parte dela também não verem nenhum propósito na empresa.

Mensurar a satisfação de seus clientes também é um passo importante e é uma ação que pode ser realizada através das redes sociais. Procure saber o que os seus clientes pensam e o que eles esperam de um bom atendimento, isso é essencial para saber como melhor atendê-los.

Uma empresa é vista como ótima quando ela muda para melhor a vida do cliente/consumidor e abaixo temos um exemplo disso. Mesmo sendo virtualmente, veja como foi importante o atendimento mais humanizado da empresa Nubank em um suporte online:

 

Atendimento Nubank

Atendimento Nubank

E sua equipe de atendimento, tem demonstrado essa preocupação com as “dores” dos clientes?! Isso faz total diferença!

Baixe uma animação gratuitamente e insira na grade de conteúdo dos canais da sua empresa!

 

Atendimento humanizado pode aumentar o faturamento!

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O avanço da tecnologia proporcionou para as empresas novas formas de interagir com o consumidor. São inúmeros os benefícios que a era digital trouxe para os clientes, que hoje têm a facilidade de realizar compras, pagar contas e participar ativamente da construção da marca através de poucos cliques na internet.

Mas por outro lado, o atendimento robotizado não possui a mesma capacidade de promover a satisfação dos clientes como o atendimento pessoal, isso porque com a tecnologia fazendo parte de praticamente tudo na vida das pessoas, o contato humanizado acaba fazendo toda diferença no momento de realizar uma compra. Mas, lembre-se que mesmo à distância, é possível promover mais humanização em um atendimento.

A DECISÃO DE COMPRA

Hoje as pessoas não escolhem uma marca ou um produto apenas porque precisam dele, elas precisam enxergar um propósito na empresa onde vão deixar o dinheiro delas. Por isso, não é à toa que além de adotar o atendimento humanizado, muitas empresas vinculam sua imagem à causas sociais e sustentáveis.

Não tem segredo, para fidelizar o cliente é importante fazê-lo sentir que a sua empresa valoriza a escolha dele. Isso fará com que ele fale bem da sua marca ou do seu produto, tornando-se promotor orgânico do seu negócio.

O primeiro passo para isso acontecer é estar ciente de que o atendimento humanizado deve ser uma das primeiras características que as pessoas se lembrem ao pensar na sua empresa.

Para isso, melhore suas estratégias de comunicação interna para motivar os seus colaboradores e mantê-los alinhados para oferecer um atendimento diferenciado e de qualidade. Não basta apenas treinar sua equipe de atendimento, se as pessoas que fazem parte dela também não verem nenhum propósito na empresa.

Mensurar a satisfação de seus clientes também é um passo importante e é uma ação que pode ser realizada através das redes sociais. Procure saber o que os seus clientes pensam e o que eles esperam de um bom atendimento, isso é essencial para saber como melhor atendê-los.

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