Chegou a hora de quebrar barreiras!

Quais são as suas barreiras?

Um estudo (realizado o ano passado) da The Economist Intelligence Unit (especializada em pesquisas), apontou que, sentir mais estresse no trabalho e ter projetos fracassados e/ou atrasados são as consequências mais frequentes de empresas que tem uma comunicação ruim.

A pesquisa foi feita com mais de 400 profissionais (altos executivos, gerentes e funcionários de nível inicial) de importantes companhias americanas, que consideram como principais barreiras da comunicação no trabalho:

barreiras

 

A comunicação está ligada diretamente a produtividade de uma equipe!

Mais da metade dos respondentes do estudo afirmaram perder tempo (alguns levam mais de um dia) durante a semana resolvendo problemas que foram gerados pela ausência ou falha de comunicação.

Viu como manter uma comunicação alinhada e estratégica faz diferença nos resultados? Sua empresa tem investido suficientemente nisso? A comunicação é parte muito importante de uma empresa (já falamos sobre isso outras vezes aqui no nosso blog) e essa pesquisa é mais uma prova disso.

A liderança e a área de CI devem andar lado a lado, desenhando táticas e soluções para que essas “barreiras” não se desenvolvam e impactem na organização. Os canais digitais podem ser bons aliados dos líderes, possibilitando mais alcance, engajamento e até mensuração de resultados (que podem ajuda-los a mapear dores como as desses profissionais entrevistados). *O Worksphere é uma plataforma que possibilita isso e é focada nos deskless worker (trabalhadores sem mesa). Quer saber mais? Clique aqui.

Está difícil conseguir o aval do chefe para implantar um canal? Temos um post que pode te auxiliar, acesse aqui.

E aí, está pronto para quebrar as barreiras de comunicação que existem aí na sua empresa? Compartilhe esse post com a sua diretoria, arregace as mangas, faça acontecer e prove a importância da CI!

 

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