Empresas investem no bem-estar no trabalho! 

É fato que a maioria das pessoas passa maior parte do tempo trabalhando, o que muitas vezes impossibilita conciliar sua rotina com uma vida saudável com práticas de exercícios físicos e uma alimentação balanceada. Por isso, pensando no bem-estar de seus colaboradores e, consequentemente, na produtividade, muitas organizações têm investido fortemente no quesito saúde. É o que mostra uma pesquisa global feita pela empresa Xerox. O levantamento aponta que:

 

Conversamos com duas empresas que promovem o bem-estar através de ações muito bacanas, confira!

 

GRUPO GAIA

O Grupo Gaia  (maior especialista em securitização do mercado brasileiro, e atuante em diferentes áreas: Impacto Social, Educação, Prática Esportiva, etc) tem uma programação bastante diferenciada e inspiradora para os colaboradores no decorrer da semana:

 

Toda segunda-feira fica disponível profissionais de quiropraxia e quick massage.

 

 

                                   

Às terças, tem duas turmas de YOGAIA, que são aulas de yoga no escritório. O objetivo além de trabalhar os benefícios físicos do Yoga, é trazer melhorias nos aspectos de concentração, estresse e ansiedade.

 

 

 

Almoço esportivo: permite que qualquer gaiano (assim que são chamados os colaboradores :D) faça até 3 vezes por semana, 2 horas de almoço para poder realizar alguma prática esportiva (durante a hora do almoço).

*disponibilizam chuveiro no escritório e a região próxima à empresa possui muitas academias.

 

 

Subsidiam e reembolsam 50% do valor de inscrição em provas esportivas (diversas) que o colaborador participe. Se for uma prova organizada pela Gaia Esportes (organizadora de corridas) fica 100% gratuita.

 

“Buscamos realizar ações e proporcionar um ambiente em que as pessoas também estejam felizes e saudáveis, não só porque isso indiretamente faz as pessoas produzirem com mais qualidade, mas porque realmente queremos impactar positivamente as pessoas”, diz Aline Fernandes Correa, analista de RH no Grupo Gaia.

Veja algumas fotos:

GRUPO FLEURY

O “Viver Melhor” é um programa do Grupo Fleury, empresa de medicina diagnóstica. Este programa de gestão integral do cuidado ao colaborador engloba diversas ações e projetos voltados para promover a saúde, segurança e bem-estar. Atualmente, o Grupo conta com uma equipe de 40 pessoas para tocar as atividades do Viver Melhor. Conheça algumas ações:

  • Programa de acompanhamento personalizado nos casos de internações
  • Amor de mãe – programa voltado para as gestantes
  • Programa de incentivo à prática esportiva
  • Alô Viver Melhor 24h – assessoria remora em saúde que fornece auxílio imediato em saúde para todo Brasil
  • Projeto Acolher, voltado ao acolhimento psicossocial

 

 “O Grupo Fleury reconhece de forma genuína sua responsabilidade social referente à preservação e promoção da saúde dos seus colaboradores e acredita que pode interferir de forma muito positiva no bem-estar não só dos colaboradores como de seus familiares. Além disso, acreditamos que isto se reflete na ampliação do sentimento de orgulho e pertencimento da nossa comunidade de colaboradores com a organização e reforçamos nossa cultura e reputação. E por fim, temos por objetivo, através destas ações, produzir conhecimento, nos tornarmos referência e promover também a sustentabilidade do negócio em saúde”, diz Marco Túlio Soares de Carvalho, gerente de gestão de saúde do Grupo Fleury.

 

Esse cuidado com a saúde do colaborador já trouxe bons resultados também para a empresa. Alguns indicadores do grupo comprovam isso:

 

bem-estar

 

OS TEMPOS SÃO OUTROS

A valorização das pessoas é um dos eixos que orientam a estratégia da jornada de transformação da cultura da companhia. Os valores dos colaboradores também mudaram e hoje, o salário não é mais a única preocupação do colaborador, localização, pacote de benefícios, e ambiente são levados em conta na hora de se integrar em uma organização, principalmente, se o público for da Geração Y. Já falamos disso no blog, confira aqui.

O local de trabalho reflete o respeito que a empresa tem por seus colaboradores. Se o clima e o ambiente são saudáveis, o colaborador se sente valorizado e produz mais.

A empresa que demonstra preocupação com a qualidade de vida e bem-estar do colaborador com certeza estará um passo à frente de outras organizações e terá empregados cada vez mais fidelizados e comprometidos.

 

Mantenha contato
11 2382-9631 Rua João Gonçalves, 484 Centro Guarulhos / SP
Idiomas