Quer implantar canais de comunicação na empresa, mas, não consegue o “ok” do chefe? Temos algumas dicas que podem te ajudar!

Ter aval para implantar um canal não é tão fácil, mas, não é impossível!

Uma pesquisa, publicada em maio de 2018, da SOAP (State of The Art Presentations), especializada em apresentações profissionais, apontou que os analistas consideram como principal dificuldade de comunicação hoje a construção de uma apresentação impactante. Outro desafio importante que não foi tão votado, mas, foi mencionado é o transmitir credibilidade ao se apresentar.implantarRespondentes: 5 mil (estudantes, analistas, gerentes e coordenadores, diretores e superintendentes, presidentes CEOS e VPS) – Veja a pesquisa completa aqui.

E aí, você se identificou? Ambos indicadores são importantes na hora de convencer o seu gestor a “comprar alguma ideia” sua, principalmente quando se trata da aquisição de um novo canal de CI, que é muito mais do que simplesmente adquirir uma plataforma.

Uma TV Corporativa ou uma plataforma como o Worksphere, por exemplo, podem representar mudança de mindset, podem trazer inovação e muito mais coisa em jogo, por isso, é necessária muita transmissão de credibilidade e uma apresentação impactante para conseguir o OK do chefe para a implantação do canal. Separamos algumas dicas para você!

 

 

01

Apresente o custo-benefício do produto que você escolheu (sem dúvidas esse é o seu xeque-mate), ou seja, o quanto será necessário investir ($) para implantar e o que a empresa ganhará com isso, levando em conta também a produtividade (tempo investido para atualização do canal) da área de CI.

*Não esqueça de sempre associar o objetivo do canal com o objetivo da sua organização, veja aqui porque isso é importante.

02

Apresente cases de sucesso. Separe junto com o fornecedor alguma matéria ou vídeo que conte como o uso do canal em outra empresa tem tido bons resultados.

 

 

 

01

Conheça 100% a plataforma que você está indicando. Esteja pronto para todas as dúvidas do seu gestor. Você tem que ter os argumentos para defender o seu projeto na ponta da língua (dica: tente marcar uma reunião de apresentação junto com o fornecedor, assim, ele pode prestar um suporte).

 

02

Mostre que você já pensou em tudo. Desde a implantação do canal até a mensuração. (Que tal apresentar um cronograma de implantação? Nós temos um modelo. Baixe gratuitamente no final deste post!)

 

03

Apresente para o gestor como você chegou até o fornecedor escolhido. Mostre pesquisas e/ou cotações que fez para chegar até a ferramenta ideal, enfatize os diferenciais da sua escolha.

 

04

Se você conseguiu aquele desconto bacana com o fornecedor que preferiu, também vale a pena apresentar. Isso demonstra que você é um bom negociador e que se preocupa com o budget da área 😉

 

Com essas dicas ficou mais fácil de conseguir implantar um canal, não é? Elabore uma boa apresentação, com credibilidade, peça ajuda ao fornecedor e juntos façam “a coisa” acontecer.

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