Saiba como a B2 aplicou a técnica de Storytelling no dia dos pais

Na última sexta-feira (05), a B2 Mídia realizou o Dia dos Pais na empresa, e aplicamos a técnica de Storytelling para presentear os pais dos colaboradores e os papais da B2. Saiba como a aplicar o storytelling em datas especiais.

Contar uma história! Essa foi a estratégia. Entramos em contato com as mães dos colaboradores que nos contou uma passagem da vida da família que fosse importante para pai e filho e que certamente os dois lembrariam. A equipe de redação foi responsável por recontar essa história e trazer um tom mais literal para o episódio. Fotos e objetos foram entregues para a equipe que montou um livro de Scrapbook, com fotos, textos e objetos. O conteúdo ficou dividido em três partes: a primeira, uma história contada pela mãe, a segunda uma história contada pelo filho ao pai, e a terceira a declaração do dia dos pais.

Imagine quantas histórias! Teve filha trocada na maternidade, aventura em uma trilha em Paranapiacaba, travessuras de menino entre muitas outras! Um dos diferenciais desse tipo de trabalho é que cada pai, recebe algo maior que uma lembrança de Dia dos Pais, ele recebe um pedaço da sua vida contada de uma maneira ilustrativa, é como ter aquele fato nas mãos. Além disso, a fisionomia dos pais ao lerem as histórias valorizou todo o esforço da equipe, para resgatar essas lembranças, eram sorrisos, gargalhadas e olhares que diziam obrigado!

Além das histórias, no caso dos pais que tinham filhos pequenos que não podiam dar declarações, decidimos explorar as mãozinhas e os pezinhos para transmitir esse recado de afeto. Sem dúvidas foi um trabalho prazeroso e muito significativo que batizamos como “Diário do Papai”.

Além do presente, os pais foram recebidos pelos filhos na empresa e participaram de uma rodada de pizza com direito a partida de videogame, muita conversa e cumplicidade.

Gostou dessa ação, confira outras formas de comemorar o dia dos Pais na empresa e a animação que a B2 Mídia preparou para o dia dos Pais.

 


Conteúdo Relacionado

Mantenha contato
11 2382-9631 Rua João Gonçalves, 484 Centro Guarulhos / SP
Idiomas