Imagem no trabalho: 5 regras básicas para conservar a sua.

Conseguir um emprego é sempre uma conquista. Mas, com o tempo, muitos profissionais acabam “relaxando” e cometendo erros que podem causar até uma demissão inesperada. Atitudes como se envolver em fofocas ou não respeitar o prazo de entrega de uma tarefa podem parecer normais, mas não são, principalmente se repetidas com frequência. Por isso, listamos cinco dicas com exemplos de situações que você deve evitar para não ter a sua imagem no ambiente de trabalho prejudicada.

Não se envolva em fofocas e tenha cuidado com brincadeiras

Imagem no trabalho - evite fofocas

Imagem no trabalho – evite fofocas

 

Envolver-se ou causar fofocas são atitudes que podem atrapalhar sua relação com os colegas e gestores. O mesmo acontece quando as brincadeiras ultrapassam os limites do bom senso. Algumas brincadeiras podem descontrair a equipe, mas desde que sejam sadias. O excesso, no entanto, pode causar desentendimentos.

 

 

 

Seja responsável

Imagem no trabalho - Seja responsável

Imagem no trabalho – Seja responsável

 

Entregar as tarefas com qualidade e no prazo é um dos pontos mais avaliados pelos gestores. Muitas pessoas não prezam por isso e perdem oportunidades de se destacar por demonstrar falta de comprometimento.

 

 

 

 

Trabalhe em equipe

Imagem no trabalho - Trabalhe em equipe

Imagem no trabalho – Trabalhe em equipe

 

Evitar trabalhar em equipe pode ser prejudicial para a sua imagem frente aos gestores. Lembre-se que a união faz a força e que você pode estar perdendo a chance de aprender algo novo com seus colegas.

 

 

 

Tenha cuidado com o vocabulário inadequado

Imagem no trabalho - Atenção ao vocabulário

Imagem no trabalho – Atenção ao vocabulário

 

Você não precisa usar palavras difíceis, mas usar um vocabulário que não condiz com o ambiente de trabalho não é apropriado. As gírias devem ser evitadas e sempre dirija-se aos outros profissionalmente.

 

 

 

Saia da zona de conforto

Imagem no trabalho - Saia da zona de conforto

Imagem no trabalho – Saia da zona de conforto

 

Se você exerce as mesmas atividades há anos e acha que não precisa buscar novos conhecimentos está enganado. As empresas costumam valorizar funcionários ativos que proponham soluções e que estejam interessados em novos desafios.

 

 

Atente-se à sua postura e aos seus hábitos dentro da empresa, lembre-se que o seu comportamento diz muito sobre quem você é.

Quer repassar esse conteúdo de forma interativa para os seus colaboradores? Faça o download da animação aqui.

 

Baixe esse material e veja quais são as 11 características comportamentais mais buscadas pelas empresas.

Conteúdo Relacionado