Tenha um planejamento antes de inserir uma TV Corporativa. Conheça o passo a passo com 5 dicas valiosas

A TV Corporativa visa agilizar o dia a dia da comunicação interna e suas principais vantagens são:

  • Comunicação ágil
  • Diminuição do papel
  • Conteúdos interativos
  • Maior número de pessoas impactadas e engajadas.

Se você está pensando em implantar uma TV Corporativa na sua empresa, antes de qualquer coisa, será necessário ter um bom planejamento do que você pretende alcançar com esse novo canal de comunicação.

Mas não se preocupe, separamos cinco dicas essenciais para você ter um projeto bem sucedido.

5 dicas para implantar uma Tv Corporativa na sua empresa

 

 Qual é o objetivo da sua TV Corporativa?

Defina qual é o objetivo do projeto, como por exemplo, gerar mais engajamento entre os colaboradores e/ou fortalecer a cultura organizacional da empresa. Lembre-se que é fundamental ter esse ponto bem definido para determinar os próximos passos da sua televisão corporativa.

Identifique o público que você deseja comunicar

Identificar se o público da sua TV Corporativa serão todos os colaboradores, de todos os níveis hierárquicos, ou apenas os de determinados setores é importante para por exemplo, definir como se dará a criação de conteúdos segmentados. Afinal, as pessoas são diferentes e o modo de comunicar-se com elas também deve ser.

Invista e uma programação relevante e interativa

Sem um conteúdo atrativo, o seu projeto corre grandes chances de não trazer bons resultados. Por exemplo, textos muito longos não serão lidos, então o ideal são imagens e vídeos, intercalados entre conteúdos corporativos e informações como notícias sobre o trânsito, previsão do tempo e curiosidades. Aposte também nos conteúdos personalizados, como aniversariantes do dia e de empresa.

Defina localizações adequadas ao tempo de atenção do colaborador

Além de um bom conteúdo, a localização das telas é um ponto crucial para que a TV Corporativa alcance o colaborador. Locais de convivência como o refeitório, vestuário, máquina de café e área administrativa são os mais indicados. Falamos especificamente sobre isso, nesta matéria.

Escolha bons profissionais para o gerenciamento

Lembre-se que o barato sai caro e que a escolha de profissionais bem qualificados para auxiliar no gerenciamento do projeto é fundamental para não ter surpresas no futuro.

Além da área de comunicação, setores como o de recursos humanos e tecnologia da informação, também podem e devem contribuir com a integração de informações e a potencialização dos conteúdos exibidos. É bacana também permitir que os demais colaboradores sugiram pautas para a TV.

Que tal testar por um mês gratuitamente uma TV Corporativa na sua empresa?! A B2 Mídia possibilita isso, preencha esse formulário que entraremos em contato com você.