Tenha um planejamento antes de inserir uma TV Corporativa. Veja 5 dicas para esse processo

 

A TV Corporativa visa agilizar o dia a dia da comunicação interna e suas principais vantagens são:

5 dicas para implantar uma Tv Corporativa na sua empresa

 Qual é o objetivo da sua TV Corporativa?

Defina qual é o objetivo do projeto, como por exemplo, gerar mais engajamento entre os colaboradores e/ou fortalecer a cultura organizacional da empresa. Lembre-se que é fundamental ter esse ponto bem definido para determinar os próximos passos da sua televisão corporativa.

 

Identifique o público que você deseja comunicar

Identificar se o público da sua TV Corporativa serão todos os colaboradores, de todos os níveis hierárquicos, ou apenas os de determinados setores é importante para por exemplo, definir como se dará a criação de conteúdos segmentados. Afinal, as pessoas são diferentes e o modo de se comunicar com elas também deve ser.

 

Invista em uma programação relevante e interativa

Sem um conteúdo atrativo, o seu projeto corre grandes chances de não trazer bons resultados. Por exemplo, textos muito longos não serão lidos, então o ideal são imagens e vídeos, intercalados entre conteúdos corporativos e informações como notícias sobre o trânsito, previsão do tempo e curiosidades. Aposte também nos conteúdos personalizados, como aniversariantes do dia e de empresa.

 

Defina localizações adequadas 

Além de um bom conteúdo, a localização das telas é um ponto crucial para que a TV Corporativa alcance o colaborador. Locais de convivência como o refeitório, vestuário, máquina de café e área administrativa são os mais indicados. Falamos especificamente sobre isso, nesta matéria.

 

Atenção ao gerenciamento do canal

Lembre-se que o barato sai caro e que a escolha de profissionais bem qualificados para auxiliar no gerenciamento do projeto é fundamental para não ter surpresas no futuro. Além da área de comunicação, setores como o de recursos humanos e tecnologia da informação, também podem e devem contribuir com a integração de informações e a potencialização dos conteúdos exibidos. É bacana também permitir que os demais colaboradores sugiram pautas para a TV.

 

CURIOSIDADE…

Uma pesquisa feita pela Spot Auditoria e Pesquisa de Mídia com três grupos apresentou uma mesma notícia de forma impressa, de rádio e televisão e o resultado foi:

Se você está pensando em implantar uma TV Corporativa na sua empresa, antes de qualquer coisa, será necessário ter um bom planejamento do que você pretende alcançar com esse novo canal de comunicação.

 

Mantenha contato
11 2382-9631 Rua João Gonçalves, 484 Centro Guarulhos / SP
Idiomas