• 08/08/2017
  • Aplicativo, Comunicação, Corporativo, RH

Encontro de Comunicação finca a bandeira no Rio de Janeiro

Encontro de Comunicação finca a bandeira no Rio de Janeiro - B2 Midia

A terceira edição do encontro foi um sucesso e contou com cerca de 70 participantes.

 

O encontro aconteceu no dia 27 de Julho, e foi realizado no TI RIO (Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro). O tema foi “Medição de Resultados na Comunicação Corporativa”, o mesmo do 2º encontro que aconteceu em São Paulo no mês de Junho. Abordar a mesma questão em outra cidade foi uma escolha estratégica da B2 Mídia “Esse tema gerou muitos feedbacks positivos no encontro de São Paulo. Enxergamos que é uma necessidade de todas as empresas, independente da maturidade da equipe de Comunicação, pois, sempre existe algo para melhorar.”, comenta Franklin Lino, Diretor de Marketing da B2.

 

UMA MÃO LAVA A OUTRA

O Encontro de Comunicação Corporativa é colaborativo, e conta com parceiros na organização. No Rio de Janeiro o apoio partiu do Ideias de Endomarketing e da empresa Nasajon Sistemas.

“Foi muito importante para mim poder participar deste encontro promovido pela B2 Mídia. A comunicação interna da Nasajon é multifacetada e vive atualizações assim como a empresa, e poder apresentar um pouco do que fazemos foi uma oportunidade singular. Além disso, aprendi bastante com as apresentações do Rodrigo e do Flavio. E, claro, contar com a presença de profissionais como da Som Livre, MetrôRio e Prudential, por exemplo, só fez tornar o evento ainda mais rico por podermos oxigenar ideias por networking. Enfim, um encontro necessário. O gostinho que fica é de quero mais!”, comenta o palestrante Victor França, de Comunicação Interna na Nasajon.

A parceria entre a B2 Mídia e Ideias de Endomarketing já é de longa data e essa foi mais uma experiência: “A B2mídia está com a gente desde o início do blog e receber o convite de participar do encontro foi magnífico. Falar sobre mensuração de resultados, juntamente com o Flávio Benetti e o Victor França, foi um grande desafio.”, disse Rodrigo Aguiar, Sócio Fundador do Ideias de Endomarketing.

Quer contribuir para o nosso Encontro na sua região?! Preencha aqui seus dados e entraremos em contato com você.

 

AS PALESTRAS

Fugindo do padrão dos últimos encontros, de apenas dois palestrantes, no Rio, foram três:  Flávio Benetti (Coach e Especialista na área), Rodrigo Aguiar (Sócio Fundador do Ideias de Endomarketing) e Victor França (Assistente de Comunicação Interna na Nasajon Sistemas).

Flávio Benetti

Flávio Benetti

 

O especialista, Flávio Benetti, listou e explicou motivos para mensurar a comunicação, como por exemplo, apoiar a tomada de decisão e avaliação dos riscos. Compartilhou também ferramentas simples para chegar até os resultados e o processo para isso, como entender a comunicação no contexto organizacional.

 

 

 

Victor França

Victor França

 

Victor França, apresentou os principais canais de comunicação interna da Nasajon Sistemas e como faz a mensuração de resultados de cada um deles, enfatizando a importância de não apenas obter resultados e guarda-los, e sim,  de elaborar um plano de ação com base neles, em busca de melhorias.

 

 

 

Rodrigo Aguiar

Rodrigo Aguiar

Rodrigo Aguiar, falou sobre a necessidade de planejamento antes da mensuração de resultados. Para ele, é impossível querer mensurar algo que não foi planejado. Na sequência, Aguiar, apresentou metodologias que podem ajudar a Comunicação Interna.

 

 

 

Baixe aqui as apresentações utilizadas pelos 3 palestrantes.

Em breve, divulgaremos um teaser com os comentários de alguns participantes e os melhores momentos do evento. Fique ligado no blog da B2 Mídia,

PALESTRAS NA ÍNTEGRA

 

 

Continue lendo

Ver mais

Entre em contato com nossos especialistas 

Imagem
Quero uma demo!