• 25/07/2018
  • Corporativo, RH

Dicionário corporativo: Break-even

Dicionário corporativo: Break-even - B2 Midia

Break-even

Na tradução, break-even pode ser uma referência ao “ponto de equilíbrio”. É quando os custos da empresa são iguais as suas receitas. O cálculo do break-even point  é muito importante para o processo de planejamento estratégico e financeiro, sendo determinantes para alcançar metas e definir o sucesso de uma organização

Esse ponto de equilíbrio  pode ser definido como o faturamento mínimo que a empresa tem que gerar para não ficar no vermelho durante um projeto.  O break-even de uma loja por exemplo só é alcançado quando ela vende o suficiente para pagar todos os custos fixos (aluguel, água, luz, telefone, funcionários). O termo pode ser usado para tratar de recuperação de um investimento em um negócio, quando é faturado o valor investido no começo desse projeto.

Confira outros termos relevantes em nosso Dicionário Corporativo.

Continue lendo

Ver mais

Entre em contato com nossos especialistas 

Imagem
Quero uma demo!