• 23/03/2016
  • Comunicação, RH

É pique é pique na B2

É pique é pique na B2 - B2 Midia

Dois dias antes do aniversário de bodas de açúcar da B2 rumores disparavam nos corredores e mesas de trabalho. Uma maneira diferente para comemorar a data era duramente debatida, tinha que ser algo que marcasse, já que são seis anos empenhada em integrar pessoas e interesses através da tecnologia.

Quando perguntado aos colaboradores qual palavra definia a B2 Mídia, quem ganhou de lavada foi o discurso: família.

Enquanto isso, na sala do comercial com certeza vários pensamentos, como: “ Nossa já se foram seis anos”, passavam pela consciência de Franklin Lino – um dos fundadores da B2 Mídia.

Formado em Ciências da Computação e pós-graduado em Engenharia de Telecomunicações a ideia surgiu após ler uma pesquisa na internet sobre um serviço parecido com o que a B2 faz hoje. Esse foi o ponto de partida, trabalhar com a venda de anúncios de TVs em diversos pontos de veiculação. “A ideia original era colocar monitores em taxis, mas as negociações com as cooperativas duraram muito tempo e decidimos implantar em locais de grande circulação da cidade de Guarulhos, “ contou Lino.

No mesmo ano, em 2010, Renato Thompson inaugura como sócio da B2 Mídia. E assim, começa a história…

Mas, voltando a como festejar essa data tão importante várias ideias foram lançadas. Vocês lembram da pergunta do início do artigo: Defina a B2 em uma palavra? Foi assim. Cada um dos colaboradores escreveu em um papel aquilo que para eles definia a empresa, e acabou virando um mural. No painel, um versículo da bíblia dava apoio a um tronco de árvore, no topo corações desenhavam as folhas e dentro dos corações as palavras escritas que eram: cuidado, família, comprometimento, responsabilidade, superação, equipe, cooperação, aprendizado, determinação e mudança.

“Não queríamos deixar tudo só no papel. Queríamos fazer alguma coisa que durasse e marcasse para nossos gestores e que mostrasse a importância que damos a empresa, por isso a ideia do mural, ” disse a colaboradora Bárbara Monteiro.

Outra coisa bacana que surgiu foi fazer uma gincana, contamos com 12 colaboradores e dividimos em dois grupos, o desafio era responder cinco questões relacionadas com o ambiente corporativo e a rotina da empresa. O time que ganhou levou um prêmio no final.

O interessante da gincana não é apenas a competição ou a diversão mas abordar situações importantes para o bom convívio, como por exemplo, quando se trabalha em equipe chegamos sempre a um resultado.

Já dizia o diretor financeiro Willian Lino, na última reunião semanal, realizada todas as quartas-feiras de que toda equipe precisa estar em sinergia. Sua equipe trabalhando em prol de um objetivo comum. E assim, foi o pique da B2.

Veja como ficou o painel 

IMG_0049

 

 

Continuando o papo…

Dê uma sugestão barata e eficaz para comemorar o aniversário da empresa.

 

 

 

 

Continue lendo

Ver mais

Entre em contato com nossos especialistas 

Imagem
Quero uma demo!