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Data / Hora
Date(s) - 28/06/2017
9:00 am - 6:00 pm

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PROGRAMAÇÃO

1) Introdução sobre a importância do tema

Num cenário onde ganhamos uma pluralidade de interlocutores. Nossas referências se multiplicaram. Nunca tivemos tantos “comentaristas” e “estudiosos” de política, economia, guerra, futebol, cidadania, artes, comportamentos etc.

E no meio desta enxurrada de informações e sentimentos, o ativo mais importante das pessoas e das organizações ainda deve ser a sua CREDIBILIDADE.

Neste caso, o líder que atua diretamente com suas equipes, que atua corretamente nas relações de comunicação, com respeito e que está aberto as diversas opiniões ganha espaço e força dentro do grupo de colaboradores.

Como engajar este líder nos processos de comunicação para que a organização consiga tal credibilidade? Como transformar o líder, em um líder comunicador, fazendo com que ele entenda a sua importância e o seu papel?

 

2) Objetivos do curso

a) Compartilhar com os profissionais de Comunicação e com os Líderes qual deve ser seu papel como um Líder Comunicador;

b) Compartilhar experiências e cases onde a área de Comunicação deve apoiar o líder e não substituir o papel dele;

c) Elaborar ferramentas de comunicação que apoie os líderes no seu dia a dia de trabalho;

d) Onde entra a Comunicação, onde entra o Líder e onde entram os dois.

 

3) Programa do curso (temas principais que serão abordados) 

Como os profissionais de Comunicação devem apoiar os líderes da organização neste processo e não os substituir.

O líder não pode se “esconder” dentro da pirâmide de comunicação da organização: seja nas informações estratégicas, seja nos temas comportamentais.

O papel do Líder Comunicador.

 

4) Benefícios para os participantes

O aluno se capacitará, através do compartilhamento de práticas, conceitos e exemplos, como engajar o líder nos processos de comunicação, fazendo com que ele entenda o seu papel como Líder Comunicador e se torne um grande aliado nas atividades da organização. Isso faz com que haja uma transformação da área de Comunicação de um conceito operacional para uma visão estratégica dentro da organização.

 

5) A metodologia aplicada

Workshop com atividades práticas em grupo, apresentações, vídeos motivacionais, coleta de feedbacks e sugestões de melhorias.

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