Dicas de como não deixar passar em branco a data do amor

Nem o ambiente corporativo resiste a sedução do Dia dos Namorados, afinal se não houver amor em uma equipe, o trabalho não anda. Por esse motivo várias empresas têm se empenhado em ações para comemorar a data.

Esse é o caso da especialista em marketing e comunicação empresarial Marianna Barcelos, as dicas dela para comemorar a data estão entre correio elegante e dos colaboradores descreverem em um bate papo seus parceiros. “A partir disso, o rh entra em contato com essas pessoas e fazem com que essas qualidades ou defeitos cheguem ao parceiro do colaborador”, contou.

Na empresa em que a Ana Monteiro líder de revisão, trabalha o correio elegante funciona bem. “Os funcionários mandam as mensagens na maioria das vezes anônima, e depois eu leio em voz alta para que todos os funcionários ouçam”, contou.

Já a Regina de Freitas que trabalha na área de endomarketing na empresa Pia, especialista em laticínios no Rio Grande do Sul, indica o  sorteio de um jantar romântico. “Na data o funcionário que trouxer a foto mais romântica leva o ingresso, estou curiosa para saber como será, essa é a primeira vez que fazemos”, contou.

A decoração também conta, se de repente você não quiser optar por uma campanha, você pode adicionar corações e mensagens no ambiente corporativo, as músicas românticas também podem embalar os corredores e estações de descanso, assim como os vídeos que podem ser colocados na sua tv corporativa ou mural digital.

A forma que a empresa Rousselot Gelatinas encontrou para engajar os funcionários nessa data, foi usar o programa de Melhoria Contínua. “Todo e qualquer funcionário que realize algum tipo de melhoria, participou do Sorteio do Dia dos Namorados e concorreu a um deliciosos jantar romântico”, contou Ellen Godoy assistente de Rh.

Além disso, ela disse que a TV Corporativa foi uma grande aliada na divulgação do sorteio, das regras e da foto do colaborador. “Agora estamos aguardando uma foto do sortudo com seu amor, curtindo esse jantar que foi tão concorrido”, finalizou.

Uma ideia que o blog ideias de endomarketing compartilha é a exibição de filmes, palestras sobre DST e distribuição de preservativos. Os chocolates também combinam bastante com a data.

E continue o papo… Compartilhe a sua ideia, sobre qual a melhor maneira de comemorar o dia de valentim na empresa.

Conheça mais sobre a Tv Corporativa ou Mural digital, ferramenta que ajudou na divulgação da campanha na empresa Rousselot 

2 thoughts on “Como comemorar o dia dos namorados na empresa

  1. Na Rousselot Gelatinas, usamos o Programa de Melhoria Contínua para fazer uma campanha para o dia dos namorados. Todo e qualquer funcionário que realize algum tipo de melhoria, participou do Sorteio do Dia dos Namorados e concorreu a um deliciosos jantar romântico. A TV Corporativa foi nosso maior canal de comunicação nessa campanha. Divulgamos o sorteio, as regras e a foto do ganhador. Agora estamos aguardando uma foto do sortudo com seu amor, curtindo esse jantar que foi tão concorrido.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *