Ações de endomarketing para implantar no seu mural digital: datas comemorativas, concursos culturais são alternativas para engajar colaboradores e usar a tv da empresa de forma produtiva

Hoje, separamos ações para ser implantadas no mural digital da sua empresa, após fechar o serviço de tv algumas corporações não sabem como usá-la ou não sabem quais ações ou a melhor forma de utilizar a tv para comunicar seus colaboradores. O principal segredo para impor valores, envolver o profissional com a cultura da empresa. É o conteúdo que está sendo transmitido no canal de interação, nesse caso, no mural digital.

Como já citamos aqui, o endomarketing digital é grande aliado nesse aspecto, os profissionais responsáveis pela comunicação interna das empresas podem usar essa ferramenta para comunicar de forma rápida e manter um grande número de colaboradores informados. Uma pesquisa realizada pela Spot Auditoria e pesquisa de Mídia, aponta que pessoas que recebem informações através da tv lembram-se 70% mais comparado com outras mídias de informação.

Datas comemorativas, concursos culturais, premiações, aniversariantes, campanhas de conscientização são ideias para realizar ações de endomarketing no mural digital.  Além disso, ações desenvolvidas no ambiente digital geralmente são mais econômicas do que as físicas principalmente pelo custo de produção, distribuição e mensuração.

Implante ações no mural digital da sua empresa de forma eficaz

Dia dos namorados:

Para engajar seus colaboradores, a empresa Rousselot aproveitou o “Dia dos Namorados” para realizar um concurso na empresa. Para participar, os funcionários deveriam enviar uma proposta para programa de Melhoria Continua da empresa, o vencedor ganharia uma jantar romântico. Como usar o mural digital? A tv foi grande aliada na divulgação do sorteio: funcionou para divulgar o sorteio, as regras e a foto do colaborador. Após o sorteio, o vencedor teve sua foto e de seu amor divulgadas na tv da empresa.

Dia das Crianças:
Na Geodis, empresa no segmento de transportes, os colaboradores deveriam enviar fotos de quando era criança. A ação foi literalmente uma brincadeira de adivinhar, as fotos eram transmitidas na tv da empresa com uma numeração sem revelar o nome do colaborador. A proposta era que os colegas adivinhassem quem era quem quando criança. O vencedor seria a pessoa que acertasse o maior número de pessoas e receberia um prêmio no dia 14 de outubro. Os ganhadores tiveram fotos e nomes revelados na tv.

Plante uma plantinha:

A empresa SPC Brasil, implantou uma ação sustentável. A sugestão era que seus colaboradores plantassem plantas enviassem fotos do desenvolvimentos delas para aparecer na tv. O resultado foi surpreendente e os funcionários até cobravam para que as plantinhas aparecessem na tv.

Vídeos de interesse corporativo, campanha do agasalho, ações de solidariedade, alertas com temas: outubro rosa, novembro azul. Datas comemorativas, aniversariantes do dia, metas da empresa, informações sobre o ambiente de trabalho e comemorar a chegada de novos colaboradores também são ações populares nos murais digitais. Os responsáveis por introduzir conteúdos nas tvs tem liberdade de usar a criatividade para criar campanhas e concursos culturais nas tvs corporativas.

 


Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

2 thoughts on “Como usar o Mural Digital da sua empresa?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *