comunicação em expansão

A área conquista cada vez mais seu espaço nas empresas, tornando-se indispensável

No início do ano publicamos uma matéria sobre uma pesquisa de tendências de Comunicação Interna para 2017, e o forte investimento em canais digitais era notório. Mas, na verdade esse investimento tem acontecido num geral na área de CI.

As empresas cada vez mais percebem e sentem a necessidade de um departamento exclusivo para lidar e engajar o público interno, ou seja, os colaboradores. O mercado está cada vez mais competitivo e é indispensável saber se comunicar estrategicamente com o público-alvo, por isso, as organizações têm buscado uma comunicação mais assertiva.

OS DESAFIOS SÃO INEVITÁVEIS

Todo processo de implantação ou expansão, traz desafios, afinal, a ação tem que gerar benefícios para o negócio, é como uma semente que é plantada e têm de dar os frutos depois. A empresa Locaweb, líder nacional em hosting, é um de nossos clientes que já estão com o departamento de Comunicação Interna bem estruturado, mas o caminho percorrido até aí não foi tão fácil, a Coordenadora da área, Rafaella Borba relatou que mostrar o que era ao certo Comunicação Interna e Endomarketing, para que servia e o que ia agregar no negócio foi uma das barreiras mais difíceis no início (2013) Não queria que vissem a área apenas como uma área que faz evento interno, mas sim como uma área que vai contar as estratégias da empresa de forma que as pessoas entendam, e mais do que isso: que se engajem nelas.” Comentou Borba.

No último Encontro de Comunicação Corporativa, (que é promovido pela B2 Mídia), abordamos o tema Medição de Resultado na Comunicação justamente para ajudarmos profissionais de CI a comprovarem resultados conquistados pela área e que impactam diretamente o negócio. Baixe aqui as apresentações utilizadas pelos palestrantes.

A Comunicação Interna é muito importante para a organização, garante que os colaboradores estejam por dentro do cotidiano da corporação onde trabalham, deixando-os mais envolvidos com a missão da empresa e consequentemente, mais produtivos. Por isso, agarre com forças o desafio de expandir ou implantar essa área na sua empresa.

Confira 5 dicas que a Rafaella Borba deixou para você que está nesse processo.

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *