Eventos corporativos

Os eventos também podem ser um canal de comunicação

No início do ano, publicamos uma matéria com dados de uma pesquisa da SocialBase sobre tendências para a comunicação interna em 2017. Uma das temáticas da pesquisa era “eventos”, e o resultado final apontou que 53% das empresas este ano pretendiam manter os eventos feitos em 2016, só que investindo ainda mais. E isso de fato tem acontecido, mas, algumas organizações ainda descartam esse investimento.

 

ENXERGUE A OPORTUNIDADE

Geralmente as empresas que optam por não investir nisso não conseguem enxergar que um evento pensado estrategicamente pode trazer bons resultados para a empresa. A realização de um evento corporativo, proporciona contato direto com os colaboradores e pode até ser mais abrangente se participarem também outros públicos de interesse (clientes, fornecedores, investidores, etc).

Conversamos com o Fábio Di Renzo que é Diretor na Novembro 4 Comunicação Corporativa & Endomarketing, e ele tem um case bem interessante sobre um evento que realizaram na Tam Executiva e que trouxe bons resultados para a empresa.

“Foi um evento para resgatar o programa de homenagem de tempo de casa dos colaboradores deles. Fizemos com base no modelo atual da empresa e respeitando os valores da história da TAM. Tivemos uma aceitação muito positiva por parte de todos os envolvidos, inclusive dos familiares que foram convidados para compartilhar este momento com os funcionários que fizeram 20 ou 30 anos de empresa.”

Para Di Renzo, precisamos ampliar o leque de opções e formas de impactar os colaboradores. E junto as ações de endomarketing, e aos canais de comunicação, os eventos também tem essa magia de reconhecer, valorizar e atender as pessoas.

 

FAÇA MAIS, COM MENOS

Por mais simples que seja, um evento corporativo é a oportunidade perfeita para engajamento. Proporcione um ambiente que facilite troca de informações e ideias entre os mais diversos setores. Quando digo “por mais simples que seja” quero dizer que, por mais que o seu budget reservado para evento esteja curto, faça o evento acontecer. Faça mais com menos, isso é possível!

Nem sempre o investimento financeiro é o que garante o sucesso do seu evento “A questão está no valor agregado do evento. Um café da manhã com os lideres da empresa ou mesmo com o presidente é um evento muito simbólico, barato e que deixa lastros de comunicação na empresa.”, comenta o diretor.

Confira aqui algumas dicas que a Novembro 4 deixou sobre organização de eventos.

Entrevista:

Fábio Di Renzo | Novembro 4

 

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *