Manter a equipe motivada é uma tarefa diária para os líderes e essencial para o sucesso da empresa. Será que você tem motivado seus colaboradores da forma correta?!

VOCÊ CONHECE AS PESSOAS DA SUA EQUIPE?

Ficar em dúvida sobre COMO motivar os colaboradores é muito comum. O importante na hora de definir e ser assertivo é conhecer as pessoas da sua equipe e saber realmente o que os agradaria e que está no seu alcance. Embora o dinheiro seja muito importante para as pessoas, muitas preferem uma motivação que desperte emoção. Você pode perguntar para sua equipe de que forma gostariam de ser motivados/reconhecidos. Essa questão nas empresas tem sido mais pessoal, nem sempre o que serve para um, serve para todos.

Vicente Gomes, líder de uma equipe de call center, aposta e tem retornos positivos na proximidade com seus colaboradores “Conversar na hora do almoço ou do café sobre outros assuntos tem sido uma boa opção, é necessário o gestor ser e estar próximo de sua equipe.” Comenta Gomes.

Segundo a coordenadora de RH Naiara Martins, é com o funcionário o primeiro contato do cliente, ele é quem está na linha de frente da empresa, por isso estar motivado é tão importante. “O grande erro é que muitos empreendedores confundem motivação com alegria.” explicou Martins. O ideal é que desperte-se na equipe os dois sentimentos (alegria e motivação).

Para a especialista a melhor maneira de manter uma equipe interessada é analisar a situação e recorrer a práticas que realmente vão motivar e não dar apenas um gás temporário nos colaboradores.

Uma forma de motivar e capacitar ao mesmo tempo é ajudar nos custos de um curso.  Arcar financeiramente com um curso não é um gasto e sim um investimento, já que o conteúdo pode ajudar no ambiente corporativo.

Existem inúmeras formas para motivar a equipe, o importante é saber o que de fato irá impactar na vida do colaborador e deixá-lo motivado para desempenhar um excelente trabalho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *