Gerenciar as horas virou desafio

Entre as muitas frases clichês que escutamos nas organizações, essa com certeza está entre as 10 mais: “Nossa, já estamos no fim do dia?! Nem vi as horas passarem”.

O expediente chega ao fim e parece que as tarefas e os e-mails na caixa de entrada só aumentam. O desespero bate e definir o que é prioridade parece impossível.

A boa administração do seu tempo no trabalho é muito importante, até mesmo para garantir o seu sucesso, afinal, isso está ligado diretamente com produtividade. Você já parou para pensar se sua gestão de tempo têm sido eficaz?

Listamos alguns dos principais erros cometidos pelos profissionais na hora de organizarem seu dia:

1 – Deixar coisas importantes tornarem-se urgentes: Mais conhecido como “Amanhã eu faço”. Tornando coisas importantes em urgentes, você terá automaticamente que parar de realizar alguma tarefa para priorizar essa que já deveria estar pronta. Isso já interfere em toda a sua programação do dia, atrasando os demais itens da sua lista.

2 – Criar várias agendas: O ideal é que tenha-se no máximo duas agendas, uma para tarefas pessoais e outra para os afazeres do trabalho. Escolha apenas uma plataforma/ferramenta para criar sua agenda, pois, criar em vários locais diferentes pode te atrapalhar na hora de sincronização, fazendo perder prazos importantes.

3 – Confiar na memória e não anotar algumas tarefas: Por mais simples e rápida que seja a realização de uma tarefa, anote-a! Muitos profissionais tem o hábito de confiar na memória e quando menos esperam, a cobrança vem e nem lembram-se daquela pendência e acabam por ter que fazer às pressas.

4 – Não dizer NÃO:  Lembre-se que não é possível abraçar o mundo todo, saber dizer “não” para alguns pedidos é essencial. Só atente-se à forma como está negando a solicitação, para não causar um clima ruim no ambiente de trabalho.

5 – Deixar o e-mail aberto o dia inteiro: Quem nunca ficou esperando aquele retorno de e-mail importantíssimo? Checamos de dois em dois minutos, atualizamos a página e ficamos naquela agonia. Nesta de ficarmos entrando toda a hora, acabamos conferindo os outros e-mails que estão lá, que nem são tão urgentes assim. Parece que não, mas, isso nos desconcentra do que estamos fazendo. A distração ocorre em fração de segundos

Reavalie a organização do seu dia e de suas tarefas. Compartilhe esse texto com a equipe e amigos, e compartilhe também essas dicas de gestão de tempo.

O seu tempo é precioso!

 

3 thoughts on “Nós não temos todo tempo do mundo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *