A tecnologia ganha espaço em diversos segmentos e na Comunicação Interna não é diferente

Como falamos em um post anterior, os canais de comunicação interna digitais estão cada vez mais presentes nas pequenas, médias e grandes empresas, segundo uma pesquisa da SocialBase. E essa é só uma das muitas fontes que nos confirmam a importância de adaptarmos nossa comunicação interna para o mundo digital.

O MEDO DE MUITAS EMPRESAS

Adaptar significa “ajustar”, ou seja, você implantar canais digitais não significa que necessariamente terá que extinguir os canais tradicionais como quadro de avisos, revista, e e-mail. Mesmo os canais digitais em muitos casos suprindo e superando os tradicionais, você pode trabalhar em paralelo com os dois modelos em sua empresa, um sendo aliado do outro. Por exemplo, se você tem uma intranet e os colaboradores perderam o interesse em checar as novas informações contidas nela, você pode fazer uma “chamada” na TV Corporativa com o conteúdo básico e indicando mais informações para a intranet, isso fará com que os colaboradores estejam sempre atentos aos dois canais.

O 1º PASSO É A CONSCIENTIZAÇÃO

Um piscar de olhos e já temos novidades. É assim na comunicação interna digital, estamos em constantes atualizações de canais e ferramentas e isso só tende a aumentar, é o que confirma Analisa de Medeiros Brum, presidente da agência de endomarketing Happy House Brasil. “Acredito que a comunicação interna digital vai crescer, pois hoje existem muitas tecnologias que já podem ser usadas na comunicação com o público interno. Mas esse crescimento será paralelo ao crescimento da consciência das empresas de que precisam se comunicar melhor com o seu público interno. O que quero dizer é que, se a empresa entende a necessidade de fazer comunicação interna bem feita, ela usará os melhores meios para fazer a informação chegar até o seu público interno”.

Se você ainda está inseguro quanto ao investimento de canais digitais, faça um teste gratuito de 30 dias com a TV Corporativa ou Aplicativo da B2 Mídia, preencha esse formulário e entraremos em contato com você para alinharmos os detalhes =)

A comunicação interna é muito importante no resultado dos negócios e a tecnologia é um excelente suporte para isso e muito mais dentro da organização. Inclusive o tema do nosso próximo Encontro de Comunicação Corporativa é “Medição de Resultados em Comunicação Interna”, você já fez a sua inscrição? O evento é no dia 28 de junho e o prazo está acabando. Clique aqui e garanta a sua vaga.

Veja como foi o último encontro.

Entrevista:

Analisa de Medeiros Brum | Happy House Brasil

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *