4ª edição reuniu profissionais de comunicação interna de grandes empresas como Itaú, ABB e Continental Automotive.

No último dia 31, aconteceu mais um Encontro de Comunicação Corporativa. Dessa vez a sede do nosso encontro foi o Insper, instituição que a B2 Mídia fechou uma importante parceria.

“Eu fiquei sabendo desse evento através do primeiro que aconteceu esse ano, que foi em parceria com a Samsung, eu fui convidada, achei um debate muito rico e recebi o contato da B2 Mídia para que nós pudéssemos realizar um evento aqui também, e foi esse sucesso.” Comenta Ana Luiza Milanesi do departamento de Marketing do Insper.

Nessa edição contamos com aproximadamente 70 participantes. Debatemos, aprendemos e compartilhamos sobre gestão de canais e conteúdos de comunicação interna.

“Eu acho que no nosso dia a dia é muito importante participarmos desses encontros, dessas atividades e poder trazer a teoria para a prática”, comenta Bruna Prando, Coordenadora de Marketing e Comunicação Interna na ABB.

As palestrantes foram Thais Catucci (Especialista em Comunicação Interna na seguradora MetLife) e Mara Behlau (docente do curso de comunicação para negócios do Insper).

 

“ O QUE COMUNICO QUANDO ME COMUNICO”

Mara Behlau abordou 3 vertentes em sua apresentação: O Cérebro Social e a Comunicação Interna; A importância da Comunicação Interna nas Organizações e 4 Fatores de Sucesso na Comunicação Interna. Apresentou exemplos práticos de diferentes perfis de comunicadores e reforçou que comunicação é percepção.

 

 

 

 “ADMINISTRAÇÃO DOS MEIOS E SUAS LINGUAGENS”

Trazendo um pouco mais de prática e dia a dia, Thais Catucci, compartilhou como gerencia os canais e conteúdos na MetLife, da escolha do canal à frequência de atualização. Mencionou algumas plataformas digitais que a ajudam e os principais desafios enfrentados.

 

Confira aqui as fotos do 4º Encontro de Comunicação e as palestras na íntegra no vídeo abaixo.

Já estamos nos programando para a próxima edição do nosso encontro, e queremos saber qual temática mais te interessa. Responda aqui.

Para saber se a sua gestão de canais e conteúdos tem sido eficaz, é necessário mensurar resultados em CI, e esse foi o tema do nosso último encontro em São Paulo. Leia a matéria completa.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *