Seminário Mega Brasil

No último dia 12  participamos do 7º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna 2017, que aconteceu no Centro Cultural do Banco do Brasil próximo ao centro de São Paulo. O evento apresenta e debate ideias criativas e inovadoras para CI.

Apresentaram-se nessa edição importantes gestores da área de comunicação, entre eles, Renata Nogueira, da Duratex que citou os diferentes conteúdos que seu departamento gerencia nos canais digitais da empresa e afirmou durante sua palestra que colocar o colaborador como protagonista nos canais, ou seja, em evidência, garante o engajamento.

Complementando esse raciocínio, Ricardo Júlio da Volkswagen do Brasil também enfatizou a importância de as pessoas estarem no centro da estratégia e do conteúdo ser mais humanizado, para ele é necessário na comunicação fotos e vídeos que emocionam, garantindo um impacto extraordinário.

Luciana Giles, da Cummins Latin América e ,Paulo Pereira, da Bayer abordaram pautas sobre a diversidade  no ambiente corporativo. Mencionaram programas e práticas das empresas para incentivar que isso de fato aconteça. Para Giles uma organização com ambiente diverso é mais capaz de inovar e gerar vantagens competitivas, além de, claro respeitar diferentes perfis.

O evento contou com o apoio de grandes organizações e instituições, entre elas, o Ideias de Endomarketing:

“Foi um grande prazer apoiar o 7º Seminário de Comunicação Interna realizado pela Mega Brasil. A troca de conhecimento entre os palestrantes e os participantes foi enriquecedor! Sem dúvidas, foi uma excelente oportunidade de conhecer grandes profissionais da área, os novos caminhos da comunicação interna, e conhecer de perto as estratégias utilizadas por empresas referência em comunicação. A parceria que se firmou entre o Ideias de Endomarketing e a Mega Brasil Comunicação facilitou, através do desconto concedido, a participação de diversos profissionais.” Comenta Rodrigo Aguiar, sócio-fundador do Ideias de Endomarketing.

O foco da Mega Brasil agora é o Congresso Mega Brasil de Comunicação do ano que vem.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *