• 24/07/2018
  • Aplicativo, Comunicação, Corporativo, Não categorizado, RH

Faça uma pesquisa sobre a Comunicação da sua empresa

Faça uma pesquisa sobre a Comunicação da sua empresa - B2 Midia

Ter um diagnóstico da CI tornará sua vida muito mais fácil!

Se a área de Comunicação Interna da sua empresa é recém-implantada ou passa por aquele momento de revisão de investimentos e ações ela não pode ficar sem PESQUISA. Para entender o cenário atual e desenvolver um planejamento para a área que seja assertivo, a pesquisa é indispensável, seja inclusa na pesquisa de clima geral da empresa, ou individualmente, o importante é fazê-la. E é preciso uma dose de coragem, porque questionar os colaboradores sobre um setor nem sempre trará apenas informações positivas, por isso, o amadurecimento da área será crucial nesse momento para aceitar as críticas e encarar os desafios.

Pesquisas voltadas para CI são importantes para captar percepções e mensurar a satisfação ou insatisfação sobre determinado assunto e/ou produto (canais e ferramentas), por isso são relevantes e facilitam o trabalho da área de Comunicação Interna, que com os resultados em mãos podem definir mais facilmente que rumo tomar e quais são as melhorias necessárias. Por que caminhar sem direção se você pode ter uma bússola que te indica o melhor caminho para seguir?

O poder da pesquisa para Comunicação Interna

 

Faça uma pesquisa sobre a Comunicação da sua empresa - B2 Midia

Faça uma pesquisa sobre a Comunicação da sua empresa - B2 Midia

 

1.Participação de todos os níveis hierárquicos

É importante que a pesquisa tenha respondentes desde a área operacional até as lideranças para se ter uma visão abrangente do cenário da comunicação da empresa, alcançando a opinião de diferentes perfis (assuntos de interesse é uma questão básica que deve ser abordada).

2. Análise de resultados

Muitas pesquisas perdem o sentido quando os resultados são engavetados, ou seja, a área elabora uma ótima pesquisa, capta as informações necessárias para desenvolver o planejamento, mas não trabalha e analisa esses resultados. Pesquisas devem apontar problemas e soluções também.

3. Plano de ação

Já com os resultados é importante reunir os gestores ou até mesmo toda a equipe de CI para apresentar os pontos fracos e fortes da pesquisa e debater o que pode ser melhorado (que são os pontos positivos) e o que obrigatoriamente tem que ser trabalhado (pontos negativos). Vale lembrar que o plano de ação deve ser desenvolvido com foco nos objetivos da organização que por sinal devem estar atrelados aos da CI, pois, a Comunicação Interna interfere diretamente no resultado do negócio.

 

Arregace as mangas!

Resultado de imagem para ícone download vermelho

Temos um modelo de pesquisa rápida de comunicação para você, baixe aqui. Com apenas 10 perguntas você já consegue um diagnóstico básico.

Continue lendo

Ver mais

Entre em contato com nossos especialistas 

Imagem
Quero uma demo!