• 31/10/2019
  • Varejo

Reconhecimento Facial: Você já conhece essa tecnologia?

Reconhecimento Facial: Você já conhece essa tecnologia? - B2 Midia

 

Saiba como o reconhecimento facial pode melhorar a experiência de compra dos clientes.

 

Sabemos que a personalização da comunicação é muito eficiente para fidelizar os clientes, e com as novidades no mundo da tecnologia, como inteligências artificiais que fazem reconhecimento facial, é ainda mais fácil causar um impacto positivo na experiência de compra do público.

Algumas inovações se destacam mais que outras, e o reconhecimento facial é uma delas. Uma realidade presente no varejo, que possui inúmeras possibilidades para otimizar processos e atrair consumidores para as lojas físicas. O reconhecimento facial é feito através de uma webcam integrada a uma vitrine digital (monitor profissional) e um sistema que armazena e gera relatório de alguns dados, como por exemplo:

 

 

reconhecimento facial

PERFIL

De acordo com o que é captado, o sistema consegue reconhecer o gênero do consumidor e uma estimativa de idade.

Ter esse tipo de informação, pode melhorar a identificação do público-alvo e melhora a segmentação de produto e promoções. Imagine poder personalizar o que será apresentado em sua vitrine? Com certeza a assertividade da campanha aumentará.

 

 

reconhecimento facial

TEMPO EM FRENTE À TV

Sua vitrine digital é atrativa ou não? O tempo que o consumidor passa em frente à TV pode ser contabilizado, e isso é uma ótima forma de melhorar a curadoria de conteúdo, identificando quais retém maior atenção do público.

 

 

reconhecimento facial

HUMOR

Durante a interação do consumidor com a vitrine, é possível saber suas reações, como alegria, tristeza ou surpresa.

 

 

reconhecimento facial

CLIMA

Também é possível personalizar seus conteúdos de acordo com o clima. Em um dia mais quente, as ofertas podem mudar para sorvetes ou roupas de verão, e num dia frio, casacos e bebidas quentes ou sopas. Esse fator interfere muito na escolha de compra do cliente.

É muito importante lembrar, que o local de instalação de uma vitrine digital com essa finalidade, deve ser bem pensado, para que todos os dados necessários sejam capturados da forma correta.

Funções como essa podem agregar muito a sua loja, melhorar a experiência e fidelizar clientes.

Para um dar um up no seu estabelecimento, conte com as plataformas e a experiência de mais de 10 anos da B2 Mídia. Podemos alavancar o seu negócio! Nos contate aqui.

 

Continue lendo

Ver mais

Entre em contato com nossos especialistas 

Imagem
Quero uma demo!