Comunique-se sem preocupação com os trabalhadores sem mesa 🙂

A comunicação interna das empresas está aos poucos descobrindo e desenvolvendo modos de atuar com mais eficiência com os diversos tipos de perfil de trabalhador. O desafio se amplia a cada novo formato de trabalho que se anuncia com as possibilidades geradas a partir dos avanços da tecnologia.

Saber como realizar ações efetivas com os  deskless worker (trabalhador sem mesa) é um labirinto a mais nessa caminhada. Primeiro pela natureza da estrutura geográfica à que estão condicionados, favorecida pelo distanciamento, e segundo pelas barreiras de investimento financeiro e tecnológico que recentemente vêm apresentando uma mudança positiva, mas  principalmente pelas restrições legais que não acompanharam as mutações e evolução do mundo do trabalho.

Tecnologia

De acordo com pesquisa da Emergence Capital, dos US $ 300 bilhões gastos anualmente em software de negócios quase nada é destinado aos trabalhadores sem mesa.

A maior força de trabalho global das empresas – os trabalhadores sem mesa – está atraindo a atenção dos investimentos tecnológicos com foco em aumentar a eficiência desses profissionais.

Novas plataformas começam a se fortalecer nos ambientes corporativos é o caso dos smartphones, wearables e drones e as já existentes são melhoradas e passam a oferecer uma experiência mais intuitiva. A mesma pesquisa aponta que 94% das empresas da indústria usam as soluções móveis, 29% delas apostam no wearables, enquanto que 100% das empresas de construção estão planejando adotar drones.

O uso de aplicativos por colaboradores externos e internos, apesar de aderência tímida das organizações, vem ganhando espaço e em breve estarão mais fáceis de usar. Isso porque boa parte dos trabalhadores sem mesa atua em ambientes de distração – o que pode levá-los a ter pouca paciência na exploração de um sistema que se mostre complexo.

Institucional

Ainda não tínhamos no mercado uma ferramenta dedicada que dialogasse efetivamente com o deskless worker. Tanto que esse público sofre os males do distanciamento do ambiente corporativo agravado por meios limitados de acesso à instituição e suas diretrizes, levando a um retardamento da informação e comprometendo sua eficiência.

Esse cenário adverso requer medidas que sejam projetadas para suprir a falta ou ineficiência dos recursos à disposição, o Worksphere é um aplicativo feito para atender 100% as demandas do trabalhador sem mesa. A plataforma integra todos os sistemas de uma empresa e de forma simples oferece navegação semelhante à de uma rede social ou intranet.

Além disso, já que a praticidade e facilidade são ativos valiosos para esses profissionais que não podem perder tempo, o Worksphere foi desenvolvido para estar a um clique do usuário pelo smartphone – sistemas Android e IOS, tablete ou computador.

Jurídica

Se você gostou da dica e já até pensou em adotar uma estratégia digital móvel para melhorar o engajamento dos colaboradores, mas não sabe como conseguir o aval do jurídico da sua empresa, vamos te dar aquela força!

Compartilhamos aqui no blog todas as dúvidas dos usuários do Worksphere sobre o assunto e uma delas certamente vai te ajudar a emplacar o aplicativo na sua empresa. Você vai encontrar respostas para dúvidas sobre acesso fora de expediente, termo de uso. Confere tudo no post Aplicativo: como conquistar o apoio e aval do jurídico?

Mantenha contato
11 2382-9631 Rua João Gonçalves, 484 Centro Guarulhos / SP
Idiomas