Staff meeting tem que ser produtiva 

Staff meeting nada mais é que aquela reunião de equipe e que as vezes toma mais tempo que o necessário. Veja 5 dicas do portal do Pequenas Empresas & Grandes Negócios para a staff meeting ser mais produtiva:

1.Se não valer a pena, cancele

Para saber se uma reunião é realmente essencial, pergunte a si mesmo: há a necessidade de fazer as pessoas se locomoverem para discutir os assuntos que serão abordados? Os temas da pauta do encontro precisam ser abordados com urgência? Caso a resposta para uma das questões seja “não”, a reunião não é necessária. Cancele.

2. Convoque apenas quem tem o que acrescentar

Uma reunião não é uma confraternização de amigos, daquelas em que “quanto mais gente, melhor”. Lembre-se de que você cada participante vai deixar de trabalhar durante o encontro. Se for para alguém participar da conferência e não falar nada, o melhor é deixá-lo de fora.

3. Caso necessário, corte

Esta não é a mais educada das dicas, mas é eficaz. Se um dos participantes da reunião estiver se alongando demais na exposição de um problema, interrompa-o e peça para que ele seja mais sucinto. Quando todos são objetivos, as coisas se resolvem em menos tempo e todos podem voltar a seus afazeres.

4. Diferencie estratégias de objetivos

As estratégias são o caminho para atingir um determinado objetivo. É importante deixar isso claro para saber que os objetivos não podem ser mudados em uma reunião, mas os caminhos para chegar até lá são mutáveis – e são as alterações nessa trajetória que devem ser colocadas em pauta.

 

 

Conteúdo Relacionado

Mantenha contato
11 2382-9631 Rua João Gonçalves, 484 Centro Guarulhos / SP
Idiomas