Vídeo do dia dos pais:

Vídeo do dia dos pais – 2016

Assim como o dia das mães, o dia dos pais é uma das datas mais prestigiadas no mundo e em especial no Brasil. Porém, pouco se fala sobre a origem da data.

Os Estados Unidos foi o país em que a data passou a ter repercussão mundial, a partir do início do século XX. O dia foi escolhido a partir da sugestão de uma moça chamada Sonora Louis Dodd, que quis homenagear seu pai, em 19 de junho de 1910.

Já no Brasil, o dia dos pais só foi comemorado pela primeira vez em 1953, no dia 16 de agosto. Ao contrário do que ocorreu nos EUA, essa data não foi pensada como forma de homenagem local e simples, que se alastrou depois, sem planejamento. Na verdade, ela foi pensada por um publicitário chamado Sylvio Bhering, à época diretor do jornal O Globo e da rádio homônima.

O objetivo de Bhering era tanto social quanto comercial. A tentativa inicial foi associar a data ao dia de São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus Cristo, que é comemorado em 16 de agosto, no calendário litúrgico da Igreja Católica, já que a população brasileira era predominantemente constituída de católicos. No entanto, nos anos seguintes, a data também foi deslocada para um domingo, o segundo domingo do mês de agosto – e assim permanece até hoje.

Caso queira ver algumas ideias de Como comemorar o dia dos pais na sua empresa, e cases de outras empresas para essa data leia nosso post especial AQUI.
Se você gostou do vídeo do dia dos país criado pela B2 Mídia, preencha o formulário abaixo para baixar-lo em alta resolução e sem marca d’água, aproveite para veicular esse vídeo em seu Mural Digital ou em sua Tv Corporativa. Caso você ainda não tenha uma Faça um piloto grátis da nossa solução 😉 😉

 


Conteúdo Relacionado

Mantenha contato
11 2382-9631 Rua João Gonçalves, 484 Centro Guarulhos / SP
Idiomas