Elimine 17 maus hábitos em 2017 e seja (ainda mais) bem-sucedido

O CEO da agência americana Silverback Social, Chris Dessi, aponta os 17 maus hábitos que devem ser eliminados para um ano de sucesso.

“Em vez de adicionar uma nova dieta ou regime de treino, vamos remover os hábitos negativos que têm atrapalhado sua vida”.

Confira:

  1. Mate seu hábito de verificar as redes sociais durante o horário de trabalho

Redes Sociais são mestres em fazer você perder o foco. Se perder no Facebook pode ser divertido, mas pode atrapalhar o seu dia de trabalho. Especialmente quando você está tentando focar em alguma atividade.

  1. Mate seu hábito de pensar que é tudo sobre você

Seu chefe mal-intencionado não está conspirando para demiti-lo, tanto quanto o caixa não está rindo sobre seu laço. Eles estão pensando em si mesmos e em seus próprios problemas. Não em você. Corte isso e você será muito mais feliz.

  1. Mate seu hábito de ser multitarefa

Uma pesquisa esclarece que apenas 2% das pessoas podem ser multitarefas.
Uma dica para cumprir suas funções com êxito: desligue as notificações para solicitações do Linkedin, para postagens do Facebook, para Tweets. Esse é um fluxo interminável de distrações. Então, desligue tudo, exceto o programa que você precisa para finalmente cumprir suas funções.

  1. Mate seu hábito de se comparar a todos

Você nunca vai ganhar este jogo. Sempre haverá alguém mais esperto, melhor, mais rico e (aparentemente) mais feliz. Sempre. Concentre-se em si mesmo, sua mentalidade, sua saúde, o estado de seu ser, e você vai ganhar.

  1. Mate seu hábito de reclamar

Não vale a pena. Esteja ciente das palavras que saem de sua boca. Eles afetam você e as pessoas ao seu redor.

Fale de coisas boas, e mais coisas boas acontecem. Fale de coisas negativas, e mais coisas negativas acontecem. Simples.

  1. Mate seu hábito de perder tempo com pessoas negativas

Pessoas que não te apoiam, não merecem seu tempo, pare de estar disponível para elas.

  1. Mate seu hábito de tomar ou organizar reuniões longas e desnecessárias

Menos reuniões significa mais produtividade. Defina uma agenda com os seguintes tópicos:

– O que eles estão trabalhando

– O que eles completaram

– O que eles precisam para completar o que eles ainda estão trabalhando

– Funciona, eu prometo. Você vai economizar uma parte de seu tempo.

  1. Mate seu hábito de dizer “sim”.

Você apenas gasta seu tempo fazendo as coisas erradas, pare de dizer “sim” a tudo. Abrace o “não”. Não é a sua palavra para 2017. Ame, viva e use essa palavra.

  1. Mate seu hábito de não se sentir bom o suficiente

Você é bom no que faz. Você tem isso em você. Se você não pode silenciar essa voz em sua cabeça, comece um regimento de meditação. Se você precisar de alguns ganhos rápidos para se sentir bem consigo mesmo, escreva três coisas que deseja mudar este ano. Agora mesmo. Vá em frente, eu vou esperar.

Parabéns, você deu o primeiro passo. Sinta essa pequena liberação de endorfina em seu cérebro. É isso que você está procurando. Continue fazendo isso, e você quebrará esse hábito e criará um novo onde você realmente possa fazer as coisas.

  1. Mate o sedentarismo

Corra, exercite-se, mova-se.

  1. Mate seu hábito de exercer funções que estão abaixo do que você pode realizar. Sonhe alto.

Você não está ficando mais jovem. Livra-se daquele horrível trabalho. Faça isso agora. A única coisa que o impede é você. Não sua família, não sua conta bancária.

  1. Mate o hábito de contar seus objetivos
    Seu cérebro pensa que você os realizou quando você os anuncia ao mundo. Pare com isso. Esta palestra do TED ajuda a entender.
  1. Mate seu hábito de criar desculpas

Está na hora de assumir suas responsabilidades.

  1. Não se distraia com programas de fofocas

Você é um adulto, isso não deve fazer parte do seu entretenimento. Esse tipo de distração resulta em uma mente negativa.

  1. Mate seu hábito de ficar obsessivo com os cenários do dia a dia

É bom ter algum ceticismo saudável, mas os pessimistas não mudam o mundo, não motivam as pessoas, nem criam ideias inovadoras.

  1. Mate seu hábito de obsessão sobre coisas fora de seu controle

Concentre seu tempo, energia e recursos em melhorar a si mesmo. Você pode controlar tudo o que coloca em seu corpo, o que pensa e o faz. Domine-se e torne-se governante de seu universo.

  1. Mate seu hábito de ter certeza que tudo tem que ser perfeito

Esta é apenas uma forma complicada de procrastinação. Que é uma manifestação mais profunda de seu medo. Saia do seu próprio caminho, e deixe-o seguir.