Alcançando todos os estados do Brasil, o webinar Planejando a Comunicação Interna atingiu mais de 300 visualizações!
O evento online aconteceu na última sexta-feira (23), na parte da manhã. Foi o primeiro nesse estilo, organizado pela B2 Mídia “O Encontro de Comunicação é para compartilhar problemas e soluções da área de CI e nós queremos com o webinar levar esses conteúdos também para o público de outros estados e cidades”, comenta o diretor de Marketing da B2 Mídia, Franklin Lino.
Mas, fique tranquilo, ainda teremos o EC de forma presencial, a ideia é mesclar os dois formatos 🙂
O PALESTRANTE
O palestrante escolhido foi José Luis Ovando, Sócio-diretor de Estratégia e Cultura Organizacional da agência Supera Comunicação.
TEMA
Planejamento foi o foco do bate-papo, o sócio-diretor da Supera compartilhou as frentes de trabalho necessárias para um bom planejamento e reforçou que as empresas precisam parar de falar de Comunicação com Empregados para abrir discussões sobre assuntos que tenham mais valor para a organização. Reputação, redução do absenteísmo, aumento de produtividade e alinhamento do negócio foram alguns dos exemplos citados. “Planejamento é sempre o ponto de partida para a comunicação corporativa. O tema merece sempre reflexões e permite novos aprendizados. A troca de experiências entre as diversas vivências dos comunicadores que se dispõem a conversar em eventos permite reunir a teoria e a prática de metodologias distintas.”, reforça José.
A INTERAÇÃO DO PÚBLICO
Um público bem diverso de CI participou do evento, no total, mais de 132 cidades estavam representadas. José dividiu a tela do webinar com o diretor comercial da B2 Mídia, Renato Thompson, que direcionava as perguntas dos participantes. Foram muitos comentários principalmente sobre budget, valorização da área, comunicação com liderança, etc. Após a transmissão, a B2 e a Supera receberam elogios referentes à organização e conteúdo do webinar.
“Foi uma ótima experiência. Minha primeira oportunidade para palestrar no ambiente online. Fiquei surpreso com o número de inscritos e participantes durante a transmissão. As perguntas foram pertinentes e as avaliações demonstraram uma ótima aceitação. ” – José Luis Ovando