20º Congresso Mega Brasil de Comunicação

No último dia (23/05), foi o início do 20º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas. Com o  tema central: os desafios da transversalidade no universo corporativo. A proposta foi reunir durante os três dias de evento (23, 24 e 25) grandes nomes da Comunicação.

A nossa equipe esteve presente no primeiro dia do Congresso e assistiu as palestras de Jeffrey Sharlach (JeffreyGroup – agência de comunicação), com a palestra  “A necessidade de uma abordagem inovadora na Comunicação Corporativa”.

Sharlach, comentou que o setor de Comunicação Interna deve funcionar no centro de uma empresa e não apenas como um suporte. Segundo o especialista, um dos erros cometidos pelas empresas é colocar estagiários como responsáveis por essa repartição, ele enfatizou também que os profissionais dessa área devem se adaptar a velocidade da informação e aos comunicadores que têm impacto em uma empresa, sendo eles: os funcionários e os clientes.

Ao finalizar, o fundador da JeffreyGroup, apontou que a área de comunicação deve ser a transformação constante de uma empresa junto aos CEOs.

O evento também contou com a presença de Flávia Franco da Cruz (Gerente de Atendimento Sênior da MindMiners), com o tema “Geração Millennials e o Consumo de Informação”.

Nessa palestra, foi compartilhado como os Millennials consomem informação e a regra: Rule for Whitepapers 3-30-3.

Segundo a regra, uma informação leva 3 segundos para chamar a atenção dos Millennials, 30 segundos para engajar e 3 minutos é o tempo que eles levam para consumir uma notícia.

A palestrante também apresentou uma pesquisa com os canais de comunicação mais consumidos por essa geração. O resultado é que o Google, Facebook, e WhatsApp estão em primeiro lugar :0


Gostou? Acompanhe a página do evento e saiba mais