5 livros de comunicação interna

Para comemorar o dia nacional do livro, listamos publicações que todo profissional de comunicação interna deve ler

 

No dia 29 de outubro é comemorado o dia nacional do livro, a data homenageia à Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro que é considerada uma das dez maiores do mundo. A biblioteca foi fundada no Brasil em 1810 pela coroa portuguesa. Para comemorar a data e reforçar a importância da leitura. Listamos os cinco livros sobre Comunicação Interna que todo profissional deve ler.

Faces da Cultura e da Comunicação Organizacional, autora Marlene Marchiori: A obra amplia a compreensão sobre o complexo fenômeno da cultura e da comunicação nas organizações da contemporaneidade. Sua análise colabora para o entendimento das organizações como entidades assim como para o seu processo de desenvolvimento. A proposta central do livro é aprofundar o estudo da cultura e da comunicação organizacional, de modo que possibilite a construção de um referencial que contribua, explique e gere significado para o avanço da temática.

 A Comunicação como fator de Humanização das Organizações: o livro trata o tema da comunicação e da humanização nos contextos organizacionais, em dois subtemas: a organização como espaço de diálogo e construção de significado; e a comunicação como lugar e processo de humanização da organização nas relações de trabalho.

Comunicação Interna, a força nas empresas: Integrado por 12 artigos de executivos de mercado e pesquisadores, o livro procura mostrar a diversidade de desafios do setor e dos profissionais num mundo com cada vez mais minimização ou extinção de fronteiras, onde as decisões de gestão empresarial, mesmo as mais corriqueiras, têm seus desdobramentos cada vez mais dependentes do modelo de comunicação adotado para difundi-las.

Respirando Endomarketing: escrito por Analisa de Medeiros Brum, o livro os conceitos básicos sobre endomarketing e como utilizá-lo para motivar os funcionários, ensinando também como fazer um planejamento estratégico de endomarketing focando na capacitação dos funcionários para atenderem às necessidades dos clientes. Para fazer download deste livro, clique aqui.

Comunicação empresarial (conceito, aplicação e importância): neste livro você vai ter uma visão ainda maior sobre a importância da comunicação interna e do endomarketing para sua empresa. Nele a Empresa Ágil destacou os fundamentos da comunicação empresarial, ou seja, tudo o que engloba a comunicação de uma empresa, desde a comunicação interna e o endomarketing até a comunicação em tempos de crise. Faça o download clicando aqui.