Réveillon é uma palavra francesa que significa “despertar”


Réveillon é uma palavra francesa que significa “despertar” ou “retomar”, em referência a uma nova etapa.

É um momento para reflexão e definição de metas, passa ano, começa ano e todo dia 31 de dezembro é comemorado o Ano Novo.

Segundo o Portal Brasil Escola, persas, fenícios, assírios e gregos, desde tempos remotos, realizavam as suas celebrações de passagem de ano.

É importante lembrar que cada religião comemora a virada do ano em datas especificas. Os chineses marcam o seu ano novo ao final de janeiro ou no início de fevereiro, enquanto os judeus comemoram no final de setembro ou início de outubro. Já para os muçulmanos a passagem de ano é celebrada no mês de maio.

É hora de refletir

Aproveite a chegada do ano novo e faça uma reflexão sobre o ano que passou, suas ações, valores e metas. Você de fato agiu como desejou?

Reserve um tempo no último dia do ano e escreva uma carta para si mesmo, agradeça pelas conquistas, reavalie metas e escreva tudo o que deseja para o ano seguinte, pontue metas, prazos e tudo o que acredita que possa alcançar em 2017. No dia 31 de dezembro do próximo ano, leia sua própria carta e veja se de fato conseguiu alcançar suas metas.