• 10/08/2023
  • Comunicação, Comunicação Interna, RH e Comunicação, Tv Corporativa

Agosto dourado: Como comemorar na sua empresa?

Você, como líder ou colaborador consciente da importância da saúde e do bem-estar, pode aproveitar o mês de agosto para abordar um tema relevante e essencial: o “Agosto Dourado”. Esta campanha visa promover a conscientização sobre a importância da amamentação e seus benefícios para a saúde da mãe e do bebê. Incorporar essa temática na comunicação interna da empresa é uma oportunidade valiosa para incentivar ações que apoiem a saúde e o acolhimento de todas as colaboradoras que são mães ou que desejam ser.

Confira neste artigo o que é o “Agosto Dourado”, a importância de abordar esse tema e dicas de ações na comunicação interna.

A comunicação interna é uma ferramenta poderosa para disseminar informações relevantes e promover a conscientização entre os colaboradores. Ao abordar o Agosto Dourado nos canais de comunicação interna da empresa, você pode alcançar um grande número de pessoas, ajudando-as a compreender a relevância da amamentação e incentivando a criação de um ambiente que apoie as mães e suas escolhas.

Ao compartilhar informações sobre os benefícios da amamentação, os desafios enfrentados pelas mães durante esse período e o papel da empresa em apoiá-las, você estará criando um ambiente de trabalho mais empático e acolhedor. Além disso, a comunicação interna pode ser uma forma de oferecer suporte e recursos para ajudar as mães que desejam continuar amamentando mesmo após o retorno ao trabalho.

Dicas de ações para abordar o “Agosto Dourado” na empresa:

1. Histórias reais:

Peça para mães que conseguiram conciliar a amamentação com o trabalho compartilharem como foi a experiência e quais desafios enfrentaram. Após recolher os depoimentos, transmita-os através da TV Corporativa. Essas histórias reais podem inspirar outras mães e mostrar que é possível encontrar soluções para tornar esse período mais fácil.

2. Campanha visual:

Utilize o App Corporativo para enviar uma notícia, convocando os colaboradores a usarem uma peça de roupa ou algum acessório da cor dourada ou amarela em um dia específico para a ação interna. Você também poderá empregar a cor dourada em elementos visuais na empresa, como cartazes, banners ou e-mails temáticos. Isso chamará a atenção dos colaboradores para o “Agosto Dourado” e reforçará a mensagem de apoio à amamentação.

3. Informação e sensibilização:

Utilize a TV Corporativa e o App Corporativo para compartilhar informações sobre os benefícios da amamentação para a saúde do bebê e da mãe. Inclua também dados sobre a amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida do bebê, conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para ajudá-lo a elaborar uma campanha ainda mais completa, nós preparamos uma animação que está disponível gratuitamente, a qual você pode baixar aqui neste artigo e divulgar em seus canais.


Se você ainda não tem uma TV Corporativa na sua empresa, ou se já tem, mas quer conhecer os nossos diferenciais, fale conosco agora mesmo e venha fazer parte do grupo de clientes mais satisfeitos do Brasil!

Continue lendo

Ver mais

Entre em contato com nossos especialistas 

Imagem
Quero uma demo!