B2 comemora o dia das mães

 

Homenageie sua mãe através do seu perfil com uma foto de vocês dois juntos. Mostre o quanto ela é importante para você. A B2 Mídia já entrou no clima…

Se você ainda não sabe como comemorar o dia das mães na sua empresa, a B2 conta como foi o evento por aqui…

Você sabia que o Dia das Mães é comemorado desde 1914? A história está ligada a americana Anne Jarvis. Depois de perder a mãe, Anne decidiu homenagear a progenitora… Era assim que começava o texto do convite entregue para mães e esposas da equipe da B2. Ao final da convocação o dia 30, às nove da manhã, foi o escolhido para comemorar a data com um café da manhã.

Segundo Bárbara Monteiro – filha e colaboradora, montar o dia das mães foi bem prazeroso e pensar em cada detalhe junto com a equipe que organizava, fez ela lembrar que aquilo era o que ela mais gostava e que o resultado é o que motiva. “Valeu a pena ficar a tarde inteira fazendo compras, ficar até tarde pensando e montando lembrancinhas e até mesmo acordar bem cedo para vir arrumar o café”. Para ela a alegria no rosto das mães e dos filhos que estiveram presentes, valeu a pena.

Por falar em mãe feliz, a mãe do Júnior Sampaio – um dos responsáveis pelo suporte do sistema da B2, ressaltou a organização, a delicadeza e inclusive a iniciativa do evento.

Em um momento da celebração o diretor financeiro Willian Lino, expressou palavras sobre a importância da maternidade e como a criação vinda delas, impactou diretamente na vida profissional dos filhos. Com isso, alguns olhos mais brilhantes do que aqueles que chegaram mais cedo apareceram. A emoção tomava conta dos presentes e aquele sentimento de maternidade aflorava.

Com animação, era importante retratar esse momento. A câmera se tornou a aliada para registrar a emoção de ser mãe e a gratidão de ser filho. Vários flashes, várias expressões e vários sorrisos eram entregues ao clique de uma câmera. Ao mesmo tempo, que uma singela lembrança finalizava esse encontro. “Minha mãe nem desmontou a lembrancinha, ela vai deixar de enfeite, “ contou Bruna de Paula, auxiliar administrativo da empresa. Isso é mesmo coisa de mãe.

Mais que mães alegres, o evento também resultou na união e oportunidade de famílias diferentes se conhecerem e criarem laços. Segundo um dos gestores da B2, Franklin Lino a ideia do evento era proporcionar um momento em que as mães pudessem conhecer o local e colegas de trabalho dos seus filhos, proporcionando maior envolvimento com a empresa. “No meu ponto de vista e dos feedbacks que recebemos o evento superou expectativas, foi um sucesso e já planejamos novos”.

Já para a empresa Lino comentou que o envolvimento das famílias é muito importante, desde entender o contexto do trabalho dos seus colaboradores em momentos de dificuldades e superação até levar esse lado mais humano para as casas, fugindo da relação tradicional do empregado versus empregador.