B2 patrocina importante evento

Marcamos presença no Portais Corporativos Summit!

A B2 Mídia foi uma das patrocinadoras da 4ª edição do Portais Corporativos Summit que promove aos participantes a oportunidade de conhecer e discutir assuntos das áreas de Comunicação, Marketing, Tecnologia da informação e Recursos Humanos. O evento é organizado pela Corpbusiness e aconteceu nesta terça-feira (20), em São Paulo.

Nosso diretor comercial Renato Thompson falou sobre o mais recente lançamento da B2 Mídia: a plataforma mobile Worksphere. E o tema não tinha como ser outro, afinal, falar de inovação e tendência é falar de Worksphere. Renato compartilhou o case do cliente Telhanorte (uma das maiores atacadistas no ramo de materiais de construção do Brasil) que passou por uma completa revolução no dia a dia dos colaboradores após a adesão da plataforma:

“O Worksphere trouxe muito mais facilidade para os colaboradores da Telhanorte, através dele os vendedores podem até consultar suas metas e comissões. Qual colaborador não vai aderir à uma plataforma que disponibiliza em tempo real no smartphone ou na tela do computador informações sobre suas tarefas ou serviços (consulta de holerite, reembolso, banco de horas, e outros)?! e o mais bacana é a comunicação interna pode pegar carona em tudo isso…”, comenta nosso diretor.

Atualmente, a plataforma da Telhanorte é utilizada por mais de 1.000 colaboradores!

Outros temas abordados no evento:

Confiança é ponto chave para uma comunicação efetiva

Para Daniel Costa head de CSI (Customer Success Intelligence) da Bestway Group, os obstáculos de comunicação enfrentados pelas organizações estão totalmente ligados à falta de confiança nas relações e é função da área de CI fomentar essa confiança entre as pessoas e delas com a empresa. Outro ponto importante destacado pelo especialista é a resistência das pessoas às novas tecnologias, ele enfatiza que a necessidade é mais forte que o interesse, portanto, é preciso gerar trabalho através das redes, eliminar redundâncias e criar essa necessidade de utilização.

Participação do líder no processo de comunicação

Fábio Di Renzo, diretor da agência Novembro 4, trouxe para discussão o papel do líder nas ações e estratégias de CI e reforçou que a credibilidade é um fator muito importante para uma comunicação eficiente. Para Di Renzo, a fonte da informação faz toda diferença para o emissor e na maioria das empresas essa característica de confiança e crédito está principalmente com os líderes e não com as áreas de CI, por isso, é importante investir no diálogo com a liderança para garantir que a comunicação entre líder e colaborador seja eficaz e adequada aos objetivos da organização.

Empoderamento é o caminho

Adriana Fernandes, consultora de gestão de pessoas da EDP do Brasil, falou sobre o futuro do trabalho, forças disruptivas e a 4ª revolução. A consultora acredita que o empoderamento de pessoas e o foco na qualidade de cada profissional (identificar e potencializar especialidades) são pontos que as empresas devem levar em conta e atentar-se.