Carnaval na empresa

Aproveite o carnaval para melhorar a interação entre os colaboradores.

O carnaval é amado por uns e odiado por outros, mas, um fato que não pode ser ignorado, é que ele tem crescido muito e pode nos render bons frutos no ambiente corporativo, como engajamento, alcance e interação, por isso, devemos aproveitar esse momento para usar a criatividade e trazer um pouco desse clima de carnaval para a rotina, deixando-a mais leve e divertida. Tem dúvidas do que fazer? Veja algumas ideias de ações divertidas:

 

Monte um kit para os colaboradores com energético, preservativos, doces, confete, glitter…Os itens do kit podem variar de acordo com o bugdet disponível da empresa, as opções são variadas, use sua criatividade para montar um kit bem “recheado”.

 

 

Além de uma decoração divertida, com serpentinas e máscaras, monte um local especial para fotos, assim, você incentiva os colaboradores a interagir. Crie uma # e divulgue em seus canais de comunicação para eles usarem e escolha algumas fotos para colocar no mural digital ou aplicativo.

 

 

Que tal sortear um ingresso para assistir a uma escola de samba? Ou um voucher para gastar em lojas de adereços para o carnaval? Você pode fazer esse sorteio com um concurso de fantasias, por exemplo, a melhor caracterização, ganha. Ou então, quem fizer o melhor samba-enredo descrevendo a empresa. Existem diversas opções, use sua criatividade e surpreenda os colaboradores.

 

Faça um happy hour especial na empresa, com uma decoração bem bonita e clima de festa. Essa opção é ótima para empresas que não folgam durante os dias de carnaval. Lembre-se de convidar os colaboradores com antecedência e solicitar um dress code bem carnavalesco.

 

Outra ideia legal, é convidar alguém para trazer alguma palestra de conscientização, sobre DSTs, consumo consciente de álcool ou assédio, assuntos como esses são muito importantes para ser abordados, aproveite para reforçá-los em seus canais de comunicação interna durante a época de folia.

Além dessas atividades, lembre-se que seus canais de CI também são muito importantes e merecem atenção dobrada, mas não se preocupe, também separamos ideias para você fazer seus canais entrarem no ritmo.

  • Faça campanhas especiais com dicas para curtir, como “beba muita água e use protetor solar”;
  • Divulgue atividades internas, como por exemplo um concurso de fantasia ou samba-enredo e datas de comemoração, como o happy hour citado acima;
  • Indique programas e lugares divertidos para que eles aproveitem o feriadão.

Com essas ideias e a ajuda dos seus canais de CI, pode ter certeza que o carnaval da sua empresa vai bombar. Abuse da sua criatividade para tornar essa data ainda mais divertida para os colaboradores.