Carnaval: Como comemorar na empresa?

Sem dúvidas, depois do último ano, comemorar o carnaval – com segurança – na empresa ou até no home office, pode render bons frutos, engajando e trazendo mais interação para os colaboradores que passaram por tantas transformações em 2020.

Usando a criatividade é possível trazer um pouco do clima de carnaval para a rotina, deixando-a mais leve e divertida, sem “burlar” os protocolos de segurança. Ainda tem dúvidas do que fazer? Veja algumas ideias de ações:

 

KIT FOLIA

Monte um kit para os colaboradores com energético, preservativos, doces, confete, glitter…Os itens do kit podem variar de acordo com o bugdet disponível da empresa (não esqueça de incluir a entrega, caso os times estejam em home office). As opções são variadas para montar um kit bem “recheado”.

 

CABINE DE FOTOS

Além de uma decoração divertida, com serpentinas e máscaras, monte um local especial para fotos, assim, você incentiva os colaboradores a interagir. Crie uma # oficial e divulgue essas fotos em seus canais de comunicação, como mural digital ou aplicativo corporativo.

 

VOUCHER DA ALEGRIA

Que tal criar um concurso de fantasias e presentear o vencedor com um “voucher da alegria” a ideia é que ele possa fazer sua festa de carnaval em casa, com adereços, comidinhas e tudo o que tem direito. Essa é uma opção, mas você pode adaptar para a sua empresa.

 

AMIGO VERÃO

Não precisa esperar até o final do ano para presentear os colegas de trabalho não é? Um amigo secreto temático, por exemplo, vai trazer aquele clima de amizade novamente para o ambiente de trabalho e vai divertir os colaboradores, afinal, será preciso bastante criatividade para escolher um presente típico de verão.

 

Outra ideia legal, é convidar alguém para fazer uma palestra de conscientização, sobre DSTs, consumo consciente de álcool (que aumentou consideravelmente no período de distanciamento social) ou assédio, assuntos como esses são muito importantes e devem ser abordados, aproveite para reforçá-los em seus canais de comunicação interna.

Além dessas atividades, lembre-se que seus canais de CI também são muito importantes e merecem atenção dobrada, mas não se preocupe, também separamos ideias para você fazer seus canais entrarem no ritmo.

  • Faça campanhas especiais com dicas como “beba muita água e cuidado com o álcool”;
  • Divulgue atividades internas, como as citadas acima e datas de comemoração do Amigo Verão, por exemplo;
  • Dê algumas dicas de como curtir em casa. 

Com essas ideias e a ajuda dos seus canais de CI, pode ter certeza que o carnaval da sua empresa vai bombar.