Como comemorar o Dia das Mães na quarentena

Não é por que estamos em período de quarentena que vamos deixar o Dia das Mães passar em branco, não é mesmo?! Nesse momento, é ainda mais importante reservar um tempinho para pequenas celebrações e surpreender as colaboradoras da sua empresa.

Sabemos que por conta do isolamento social, algumas coisas podem se tornar mais difíceis, por isso, contar com um canal de comunicação à distância, como um APP Corporativo por exemplo, pode ser muito útil em muitas das ideias que escolhemos para esse post. Com um canal que garante alcance, é mais fácil promover interação e garantir a eficácia da comunicação interna da empresa.

Confira 5 dicas de ações simples e criativas (que não desrespeitam as orientações de isolamento) que vão te ajudar com essa comemoração.

 

  • Café da Manhã via Videochamada:

Envie um convite de café da manhã para as colaboradoras, assim, elas poderão iniciar o dia com suas colegas de trabalho, onde elas podem trocar experiências sobre diversos assuntos. Separe pautas para serem abordadas durante a conversa, sempre buscando um clima de descontração, afinal, esse momento deve ser de diversão para as mamães da empresa.

 

  • Vídeo Comemorativo:

Com um pouco de criatividade você pode fazer diversos tipos de vídeo, como por exemplo: Solicitar que as colaboradoras enviem vídeos e fotos com os filhos, ou depoimentos sobre como está sendo a maternidade em tempos de quarentena, entre outros temas. Não deixe de pedir sugestão para as mamães da empresa, pode surgir muita ideia legal.

 

  • Vouchers:

Em tempos de isolamento social, os serviços de Streaming e Delivery tem sido muito utilizados. Que tal presentear as colaboradoras com vouchers para plataformas de filme e séries, ou descontos para pedir uma comidinha gostosa? É uma ótima ideia, não é? Lembre-se de verificar o budget disponível para a ação.

 

  • Comunicados Especiais:

Faça um conteúdo diferenciado e especial durante a semana das mães, como por exemplo: Indicação de filmes e séries, dicas de beleza e autocuidado, receitas especiais, como comemorar em casa…Existem muitas opções e com certeza as colaboradoras vão adorar ver algo diferente e divertido nos canais de comunicação da empresa.

 

  • Desafios:

Propor algumas brincadeiras para as colaboradoras, pode deixar tudo ainda mais descontraído. Veja algumas opções: Recriar uma foto antiga com os filhos ou gravar um vídeo cozinhando algo novo. Você pode sugerir uma votação para escolher a melhor foto ou vídeo ou apenas divulgar nos canais de CI.

 

Gostou das dicas? Não deixe de comemorar uma data tão importante! Mostre as suas colaboradoras que mesmo em momentos de crise e durante a quarentena, manter as tradições e proporcionar momentos de diversão (à distância) é muito importante para fortalecer ainda mais a cultura organizacional.

Fizemos uma animação especial para o Dia das Mães. Assista aqui e faça download gratuitamente através do formulário:

Veja todas as nossas animações aqui.