já vimos aqui 7 ações de endomarketing na sua empresa, hoje separamos o passo a passo para criar um planejamento de endomarketing de sucesso.
Antes de tudo, faça um calendário com datas comemorativas que são de interesse da sua empresa, algumas datas são fixas como: Dia das Mães, Páscoa, Dia do Trabalhador entre outros.
O primeiro passo é definir o mês da ação e o que será realizado, essa definição também irá auxiliar áreas envolvidas como financeiro.
Crie uma planilha com as seguintes informações:
– Porque está ação deve ser feita?
– Quais os benefícios
– Onde será feita ou aplicada?
– Quem será responsável por essa atividade?
– Como a tarefa será feita?
Ao longo do ano, acompanhe está planilha, ela irá te auxiliar no planejamento do ano seguinte.
É importante lembrar que empresas são feitas por pessoas e pessoas precisam ser valorizadas. Além disso, essas ações precisam contribuir com os indicadores da empresa, esse é um ponto muito importante de estratégia e até mesmo para convencer gestores a liberarem o Budget.
A ação acabou e agora?
Faça pesquisas de satisfação e peça para seus colaboradores avaliarem a ação com uma nota, pontos de melhoria e sugestões.
Conte para nós, quais ações a sua empresa realiza durante o ano?