A Comunicação Interna deve ir além de valorizar o colaborador e torná-lo mais produtivo.
Desenvolvimento profissional e melhores expectativas de vida, são dois dos principais objetivos das pessoas hoje em dia. Vida profissional e pessoal caminham lado a lado e é muito raro quem consiga separá-las, e não deixar que uma interfira na outra. Por isso, além de, utilizar a comunicação interna para ajudar a desenvolver seu colaborador profissionalmente, você pode e deve abusar da CI (Comunicação Interna) para torná-lo uma pessoa melhor. Tudo está interligado! Um problema em casa, pode afetar o trabalho dele, e um problema no trabalho pode afetar seu relacionamento com a família e amigos.
De pequenas ações também saem grandes resultados
Sabemos o quanto é importante a CI reforçar e promover engajamento dos colaboradores com a empresa, incentivá-los ao desenvolvimento profissional e a melhora na produtividade, mas, e na autoestima do seu colaborador, você tem reparado? Tem notado e investido no seu desenvolvimento pessoal, ou seja, humano? Isso não é tão difícil assim. Aqui vão algumas dicas:
- Observe o conjunto de expectativas e necessidades pessoais dos seus colaboradores, por meio de campanhas. Demonstre que a empresa preocupa-se e o apoia na conquista de seus sonhos.
- Reforce para eles a importância do bom relacionamento com familiares e amigos, ou seja, fora da empresa. Nós fizemos isso uma vez com nossa base de contatos. Enviamos um conteúdo sobre as férias escolares e a oportunidade que elas trazem de aproximar pais de seus filhos. Pedimos uma foto criativa deles com os pequenos aproveitando as férias para publicarmos um álbum aqui no nosso blog, no final de julho. Essa ação é simples e pode ser feita na sua empresa com os colaboradores. Solicite as fotos e divulgue-as nos canais de comunicação interna, melhor ainda se for na TV Corporativa, afinal, que pai/mãe não ficará feliz de ver o seu filho na telinha?
*Você não está na nossa base de contatos?! Cadastre-se aqui e tenha acesso à excelentes conteúdos todas as segundas-feiras.
- Enfatize não apenas a cidadania empresarial (ética dentro da organização), mas, lembre-o também sobre seu papel de cidadão na sociedade, com valores e deveres.
Com campanhas e estratégias certas, a CI promove oportunidades de amadurecer, aprender, ensinar, desenvolver e melhorar pessoas e processos.