Conteúdo atualizado, colaborador ligado

Saiba qual a melhor maneira de atualizar as informações na sua TV Corporativa

Coincidência ou não, hoje, é o Dia da Mídia. Isso mesmo! A data celebra a comunicação em diversos formatos, como: tevê, rádio ou jornais impressos. Lembrando que a mídia é o meio de comunicação pelo qual a informação é transmitida, assim como você faz ou deseja fazer na sua TV Corporativa.

Além de felicitar o profissional que conduz através da ferramenta a comunicação interna das empresas, vamos falar sobre a periodicidade em que essas mensagens devem ser atualizadas.

Como já dito, não existe uma receita pronta quando o assunto é comunicar seus colaboradores. Isso depende da cultura organizacional da empresa, do seu público e também da quantidade de informações que surgem sobre sua organização.

Conteúdo da TV Corporativa

Em algumas empresas parceiras da B2, como a Geodis – empresa de serviços de transportes aéreos e marítimos. O conteúdo é captado pela área de redação da B2. As informações são colhidas em loco e reescritas para o formato televisivo e incluídas na programação. ” A gestão de conteúdo, tem ajudado bastante, as informações estão sempre atualizadas e assim, conseguimos semanalmente, colocar diversas informações diferentes. Isso diminui a quantidade de e-mails e deixa a comunicação mais interativa e de fácil acesso”, contou Priscila Cordeiro, analista de RH da Geodis.

Mas, isso não impede de mais notícias serem introduzidas na playlist, caso alguma nova apareça. A orientação do diretor comercial Renato Thompson é que todo o conteúdo não ultrapasse os quatro minutos, já que geralmente essas tevês estarão disponíveis em locais de convivência como o refeitório. “Às vezes é ali que o colaborador vai tomar aquele cafezinho, e em menos de cinco minutinhos ele já fica informado”, contou Thompson.

Para manter o conteúdo atualizado diariamente, existem feeds de apoio que fazem esse papel, como por exemplo, feeds de notícias do setor, notícias do portal, previsão do tempo, aniversariantes do dia, situação do trânsito, entre outros. Eles são os responsáveis por deixar a tevê atualizada, de acordo com o interesse do seu público.

Vale lembrar, que atualizar o conteúdo é a melhor maneira de manter seus colaboradores focados na tevê. O vínculo entre o funcionário e a telinha permite que os comunicadores usem a ferramenta de uma maneira mais estratégica.

Um exemplo da importância do conteúdo foi dado pelo diretor comercial Renato. “Você tem a opção de assistir o canal x ou y. Desses você vai escolher um, e provavelmente será aquele que o conteúdo é melhor, mais elaborado, mais próximo dos seus interesses e que chama mais a sua atenção”. Ou seja, não basta apenas conteúdo ele precisa ser atrativo para o seu público.