Coworking: venha saber como funciona esse espaço

Um novo modelo de trabalho que vem se destacando entre os profissionais brasileiros, principalmente nas grandes capitais, é o Coworking, este é um formato que possibilita o compartilhamento de espaços e recursos de escritórios entre as pessoas.

Anderson Fersil, Co-founder da Sumforces Coworking, acredita que existem duas vantagens em um espaço compartilhado. “A primeira é a questão do ecossistema. Estar em um espaço em que o seu negócio possa fazer a diferença é bem bacana. Espaços que tem empresas de atividades co-relacionadas conseguem fomentar negócios. O segundo ponto que é bem legal é a redução de custos. O ideal é estar em um espaço que permita uma redução significativa do custo de um escritório tradicional”, conta.

Para o Co-founder, antes de locar um espaço desse é importante conhecer o  lugar e atentar-se para as regras. Como horário de funcionamento, regras de conduta, e tomar certos cuidados. Para quem não vive a realidade do compartilhamento é complicado estar em um ambiente com mais de um concorrente trabalhando juntos. Pode não ser muito saudável, o ideal para o coworker é que as atividades sejam relacionadas, pode até ter alguns concorrentes, mas muitos e em um mesmo ambiente é difícil.

Como funciona?

Hoje existem várias ofertas por esse tipo de serviço, existindo até os gratuitos, mas o grande destaque fica para os espaços locados, pois neles as pessoas podem contar com toda uma infraestrutura profissional de um escritório de alto padrão. Podendo até mesmo utilizar o coworking como endereço fiscal da empresa ou de uma filial.

São diversas as facilidades, tais como:

  • Não precisa se preocupar com locação de imóvel e todas dificuldades relacionadas;
  • Moveis e outros utensílios de escritórios já fazem parte do pacote dos principais coworkings;
  • Se estabelece como uma alternativa ao isolamento do modelo home office, que se mostra por vezes improdutivo;
  • Opções de encontrar localizações privilegiadas que proporcionam potencialização de novos negócios.
  • Diminuição de custos”O Grande diferencial é de muitas vezes estar a dois passos do paraíso.  É levantar da sua mesa e ir na empresa ao lado onde se pode resolver questões, pegar aquela dica matadora, fazer networking, tomar um bom café e trocar experiências, reduzir custos pra quem já tem escritório, criar uma imagem mais profissional pra quem ainda faz o uso do home office”, finaliza.

    Para Paulo Futami, Founder do Urban Coworking, o espaço é muito mais que um ambiente de trabalho e uma mesa com internet. “ É um ambiente que possa fazer com que as pessoas aprendam no mesmo momento que estejam trabalhando. É uma possibilidade de conhecer culturas diferentes, fazer networking e a oportunidade de inteirar-se com novos negócios”, declara. O Founder, também conta que o conceito de Coworking está relacionado ao conceito de mudança, tanto para empresa quanto para as pessoas que frequentam.

     Principais vantagens do Coworking:

    – Aprendizado

    – Desenvolvimento de negócio

    – Programa de mentoria

    – Eventos happy hour para networking entre os coworkers

E a B2 Mídia?
Seguindo a tendência, na última segunda-feira (06/02), nós da B2 Mídia, iniciamos um novo ciclo e nos mudamos para um espaço Coworking.

Aqui, continuaremos nossa jornada em uma espaço mais amplo para atender nossas demandas e principalmente  as solicitações de nossos clientes.

Os nossos serviços e sintonia continuam os mesmos, afinal, somos nós que fazemos o local. Esperamos você para um café, conhecer nosso novo lar e claro! Os nossos serviços.

Conheça espaços Coworking em Guarulhos: 

Sumforces Coworking

 São Paulo: (11) 2600-5843
Whatsapp: (11) 9.8975-4147
Av. Tiradentes, 3267 – GuarulhosUrban Coworking
11 2536-2352Rua João Gonçalves, 484 – Centro

Guarulhos/ SP