Como comemorar o Dia das Mães na empresa

Não deixe o Dia das Mães passar em branco na empresa!

O Dia das Mães sem dúvida é uma data que precisa estar inclusa no calendário de ações comemorativas da empresa.

É uma forma de fidelizar, engajar e criar laços com o colaborador. Foi assim que a Britânia Eletrodomésticos, aproveitou a oportunidade de forma criativa e emocionante para reforçar o slogan “Em uma marca, todas as soluções”.

A empresa fez uma ação onde solicitava a opinião de alguns colaboradores sobre o (suposto) lançamento de um produto: A Multiresolvedora Britânia . O produto fictício foi apresentado com características e atividades bastante inusitadas, tinha a proposta de preparar suco, pipoca, café além de funcionar como massageador e despertador.

Já imaginou a reação dos colaboradores quando se depararam com todas essas informações sobre o produto?

Após a apresentação da ideia, os colaboradores foram convidados a avaliar o produto individualmente e ao abrir a caixa encontravam uma foto de suas respectivas mães e a seguinte mensagem “Mãe: em uma pessoa, todas as soluções. Cuide bem da sua”. Neste momento cada uma das mães entrava na sala de reuniões e surpreendia seus filhos gerando um momento de pura emoção.

Segundo Silmara Souza, Gerente de Marketing da Britânia,  a ação conseguiu trazer toda a emoção desejada para a marca, fortalecendo o vínculo com o público-alvo e ressaltando que ainda não existe nenhum produto que faça tanto por nós quanto nossas mães. “Acredito que a campanha tenha reforçado o laço entre os colaboradores impactados e a empresa, pois todos foram unânimes em  dizer que não esperavam esta ação e que se sentem muito felizes em trabalhar na Britânia”, conta.

Ficou curioso? Assista o vídeo da campanha:

 

Ideias para implantar o Dia das Mães na empresa:

 

Proporcione um momento relaxante: sabemos o quanto a rotina das mamães é agitada, por isso, merecem um momento só para elas. A empresa pode viabilizar uma aula de yoga ou uma sessão de massagem. Melhor ainda se for fora da empresa, em uma academia, por exemplo. Pode ser até uma aula de hidroginástica. Muito legal e diferente não é mesmo?!

Ofereça um almoço: será ótimo para as mamães da empresa se conhecerem melhor, compartilhar experiências e boas risadas. Não esqueça de garantir a sobremesa, lembre-se que mulher ama chocolate #ficadica.

Sugestões de brinde:

 

Kit com sabonetes e creme hidratante (tente fechar uma parceria com alguma empresa de cosmético)

 

 

 

 

Chinelos ou algum outro produto pessoal personalizado também é uma boa pedida.

 

 

 

Voucher para viagem, compra em lojas, jantar em um restaurante bacana da cidade, dia no spa, etc.

Coloque uma TAG junto ao brinde da sua empresa. Fizemos um modelo para você, é só baixar e recortar. Faça o download aqui.

 

Está sem verba?

Você pode usar o Mural Digital da sua empresa como aliado. Peça paras mamães enviarem fotos com os pequenos e na descrição coloque nome, unidade e nome do filho. Já pensou a alegria delas em ver os filhos na telinha da empresa?

Outra ideia é gravar o depoimento dos filhos para as mães e divulgar no Mural Digital.

 

Já fizemos na B2 Mídia…

 

 Já trouxemos as mães dos nossos colaboradores para um café da manhã especial. Duas colaboradoras ficaram responsáveis por cuidar dos detalhes e trazer as mamães em uma manhã de sábado.

O encontro contou com: sessão de fotos, um kit café da manhã e um cartão-mensagem. A ideia era que as mães aproveitassem uma manhã de interação com os filhos no lugar em que eles passam a maior parte do tempo, o resultado foi além disso e ao final parecia uma reunião de família.

 

 

No ano passado presenteamos as mães com uma caixinha de MDF com doces gourmetizados, e um cartão escrito a punho. A ideia é que a caixa seja utilizada para guardar outros objetos e fique como uma recordação.

 

 

 

 Anotou as dicas? Esperamos que ajudem na sua ação 🙂