Dia dos pais: Ações criativas para sua empresa

O Dia dos pais está chegando e estamos num cenário híbrido no mundo corporativo. Para algumas empresas a melhor escolha é optar por ações a distância e para outras, as ações presenciais já estão acontecendo – com cuidados e segurança redobrado, claro. Por isso, as ideias que separamos abaixo contemplam ambos os modelos de trabalho. São atividades divertidas, criativas e simples, que podem ser facilmente adaptadas de acordo com seu público. Veja qual ideia combina melhor com a sua empresa. Vamos lá?

 

Campeonato de Videogame

Organizar um jogo entre os papais, com certeza renderia um bom momento de descontração e risada. O legal dessa dica é que ela serve tanto para o home office, como para o presencial, só é preciso tomar cuidado para que não haja aglomerações desnecessárias, por exemplo, se quiser incluir os filhos na brincadeira, sugerimos que opte pela versão online, garantindo diversão e segurança para todos.

Divulgue o placar para todos os colaboradores através do mural digital, aplicativo ou intranet, assim, todo mundo pode acompanhar a brincadeira, mesmo em casa ou outro setor.

 

Desafio da Receita

A ideia aqui é sortear alguma receita simples e legal, desafiar os colaboradores a fazerem e mandarem uma foto/vídeo. Para deixar a atividade mais interativa pode haver uma votação do prato mais bonito, mais criativo, ou até pedir para os filhos gravarem suas reações ao provarem a receitinha. Ah, não deixe de divulgar essas fotos e vídeos nos canais de CI da empresa para ficar registrado.

 

Bate-Papo com Pais e Filhos

Que tal convidá-los para uma videochamada descontraída, onde eles possam compartilhar vivências e desafios da paternidade? Abrir esse espaço de conversa para os pais é tão importante quanto para as mães. Aproveite para convidar alguém que aborde o assunto e que possa conduzir um diálogo interessante.

 

Gincana em casa

Separe algumas brincadeiras que possam ser feitas à distância ou que não exijam contato físico, convide-os com antecedência para que possam se preparar e participar de diversas atividades diferentes. Você pode montar times, duplas ou individual mesmo e premiar o colaborador vencedor.

 

Histórias Paternas

Sem dúvidas devem ter muitas histórias emocionantes e engraçadas de pais e filhos para compartilhar entre os colaboradores da empresa. Faça uma sessão especial em algum dos seus canais de comunicação interna para divulgar esses depoimentos e estimular a participação de todos, comentando suas histórias também.

 

Gostou das dicas? Aqui você também pode conferir um outro post, lá tem outras ideias que podem ser adaptadas para esse momento de pandemia. Aproveite o Dia dos Pais na empresa para resgatar a interação entre os times. Escolha qual ação você vai fazer e não deixe de compartilhar com a gente como foi.