Atualmente conseguimos contar nos dedos quantas pessoas não tem ou não usam celular…
É muito difícil lembrar como era possível viver sem internet e com uma comunicação limitada a uma ficha telefônica ou a um aparelho de BIP, muito famoso nos anos 90. A cada minuto a comunicação precisa de mais agilidade e isso está cada vez mais claro nas corporações.
2017 é o ano em que a maior aposta das empresas para uma comunicação rápida e eficiente é a implantação de aplicativos para a Comunicação Interna. Uma pesquisa realizada pela ComScore (empresa dos EUA de análise da internet). Revelou que o uso de dispositivo móvel cresceu significativamente em todo mundo e representa 60% da comunicação digital. Embora seja importante observar que mais pessoas estão gastando tempo em dispositivo móvel, é igualmente importante observar como o tempo está sendo gasto. Aplicativos (como Facebook e Twitter) são onde a ação acontece. O relatório aponta que 80% dos aplicativos estão instalados em smartphones. “A parte dominante do tempo digital representada por mobile mundialmente destaca a necessidade de medição que captura todas as formas de atividade nesses dispositivos”, disse Will Hodgman, vice-presidente executivo da ComScore,
A pesquisa também aponta para mudanças no comportamento de usuários, esse público espera que os sites e aplicativos “funcionem”. Segundo o estudo, 84% dos entrevistados revelaram ser intolerantes com páginas que demoram para carregar.
Mas o que fazer com o público que exige cada vez mais?
Primeiro, faça uma pesquisa com mais de uma empresa que ofereça o serviço de Aplicativos para Comunicação Interna. Identifique qual combina e provavelmente irá atender sua marca. Converse com o suporte de TI da sua empresa e se possível leve alguém dessa área para a reunião de negociação, essa pessoa com certeza terá ideias e irá opinar de forma valiosa durante a implantação do seu App corporativo.
Faça um teste gratuito, a solução pode estar aquí