• 21/05/2020
  • RH e Comunicação

Organize seu dia no Home Office

Organize seu dia no Home Office - B2 Midia

Tem feito horas extras no home office?

Estamos passando por um momento turbulento que forçou um grande número de empresas e colaboradores a se adaptarem ao regime home office. A boa notícia é que em muitos casos a produtividade pode aumentar, mas ter disciplina para manter horários e rotina, é uma das maiores queixas dos profissionais que estão em casa, afinal, estar em casa pode fazer com que o colaborador “perca a noção” do tempo, e é isso que causa as horas extras. O que muitas pessoas não sabem é que esse hábito é prejudicial a saúde e pode ser evitado de um jeito simples, planejando a sua rotina de trabalho.

A seguir, separamos cinco dicas que irão te ajudar a organizar o seu dia e a evitar as constantes horas extras.

 

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Separe os e-mails em categorias

A caixa de entrada lotada causa a sensação de que você terá que separar um dia inteiro de trabalho para conseguir visualizá-los. Por isso, criar duas pastas: uma de assuntos que precisam ser resolvidos e outra de arquivos é o primeiro passo para fazer o seu dia de trabalho render mais.

 

 

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Crie listas de tarefas

 

Coloque em uma lista todas as atividades que você precisa executar no dia e as organize por grau de prioridade. Isso evita perder prazos e esquecer de realizar alguma atividade importante. Mas, é importante ficar atento aos imprevistos que podem ocorrer no decorrer do dia. O melhor é reservar um período de tempo apenas para tarefas inesperadas.

 

 

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Planeje as pausas

 

É preciso organizar até mesmo os momentos de descanso dentro do expediente. Não transforme a pausa de 5 minutos para ir ao banheiro ou tomar uma água ou um café em uma de 15 para conversar ou mexer no celular. Lembre-se que além de atrasar o desempenho de suas atividades, essa atitude pode prejudicar a sua imagem frente aos gestores.

 

 

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Organize seu espaço de trabalho

 

Manter a mesa organizada traz conforto e harmonia ao ambiente de trabalho, além de ajudar a economizar o tempo que o profissional poderia desperdiçar procurando algo que não sabe onde está. A regra que deve ser seguida é: cada coisa em seu lugar e de modo que não interfira em seu desempenho.

 

 

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Aproveite bem o tempo em casa

 

Agora você tem mais tempo livre para ficar com a família, se dedicar aos seus hobbies e descansar, não desperdice esse momento. Respeitar essa hora do dia é uma ótima forma de se manter criativo e produtivo no dia seguinte. Por isso, não se preocupe em responder um e-mail enquanto janta com a família, principalmente, se pode esperar até o dia seguinte para ser respondido.

Com essas dicas ficará muito mais fácil administrar o seu tempo e organizar o seu home office, para que ele não impacte no seu descanso e cause estresse.

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