Falha na comunicação ou na forma de comunicar?

Onde está a falha da sua CI?

Tenha a faca e o queijo na mão! 

Ás vezes a má comunicação de sua empresa não seja por culpa da equipe responsável pela área, e sim, pelas ferramentas que ela utiliza. Você pode ter os dois à seu favor: Uma excelente equipe com excelentes recursos.

Já falamos sobre as características de uma comunicação efetiva, confira:   A verdade é que não existe fórmula para uma comunicação eficaz, mas… 

A comunicação interna deve ser considerada um fator de estratégia para uma empresa e o público interno, é um importante stakeholder que não deve estar em terceiro plano.

IDENTIFIQUE O PROBLEMA

Se a CI (Comunicação Interna) da sua empresa não está sendo eficaz, é hora de parar e fazer uma análise geral, principalmente nos canais de comunicação, que são aliados indispensáveis para que as interações e os relacionamentos aconteçam de maneira eficiente dentro da organização.

Nem sempre a falha na comunicação está atrelada ao que foi comunicado e sim, como foi comunicado. Por exemplo, você que ainda utiliza em sua empresa murais impressos, pare e responda: “Esse canal de comunicação continua gerando o mesmo resultado de 5, ou 10 anos atrás!?” Provavelmente sua resposta é não, e a justificativa pra isso é muito clara: A velocidade e forma com que as pessoas têm acesso a informações não é a mesma a muito tempo.

APOSTE! 

Os e-mails e newsletters, não são mais atrativos para os funcionários. A tecnologia avança diariamente, temos um leque de opções e está na hora de investir em inovação e praticidade, como fez a nossa cliente Flexform, líder nacional no segmento de cadeiras, que substituiu seus canais antigos por TVs corporativas e plataforma mobile.

Essas e muitas outras soluções digitais são o caminho para uma comunicação interna mais ágil e atrativa. Aposte nesse “mundo digital” e conte com a B2 Mídia para isso!

AVALIE  O DESEJO DO STAKEHOLDER     

Se você ainda não aderiu a nenhuma dessas ferramentas em sua empresa e se sente inseguro quanto à eficácia, faça uma pesquisa com seus funcionários sobre seus canais e a comunicação de forma geral. Disponibilizamos um modelo de pesquisa pra você! Clique aqui e confira.

Invista também em conteúdo de qualidade, de nada adianta conhecer o stakeholder, ter bons canais e o conteúdo ser “fraco”, temos uma matéria com 4 indicadores para avaliar conteúdo. Confira aqui.