Festa junina na empresa: Como fazer a distância?

Já organizou a festa junina da empresa?

Mesmo com os acontecimentos atuais, aproveitar os eventos ou celebrações do calendário é um ótimo momento para integrar os colaboradores, principalmente por eles estarem a longos períodos privados da convivência no escritório. Por isso, não perca a oportunidade de fazer uma festa junina divertida e criativa, mesmo a distância. Confira algumas dicas:

 

Decoração delivery:

A decoração é uma parte muito importante em qualquer evento e nas festas de São João é uma das coisas que mais chamam a atenção do público.
A diferença agora, é que a maioria dos profissionais estão em casa, como fazer uma decoração? Prepare um KIT bem colorido para os colaboradores da sua empresa, incentivando-os a decorar o seu cantinho do home office. Flores, bandeirinhas e chapéu de palha são os objetos mais usados.

 

Quantas balas tem no pote?

Ideal para quem tem times trabalhando presencialmente. Encher um pote de balas e pedir para que as pessoas respondam quantas balas elas acham que tem no pote e quem acertar exato ou mais próximo ganha uma cesta junina com doces e salgados típicos. O questionário pode ser feito via APP corporativo, afinal é muito mais fácil para as pessoas deixarem seus feedbacks e também para o time de CI conferir as respostas (é só extrair um relatório).

 

festa junina a distancia

Feedback elegante:

Adapte o tradicional correio elegante para que as pessoas possam interagir e deixar feedbacks sobre seus colegas. Essa ideia também fica fácil de ser aplicada em um APP, você pode publicar a notícia e pedir para que as pessoas deixem os recadinhos nos comentários, mencionando os colegas homenageados.

 

Receitas juninas da família:

Peça para alguns colaboradores compartilharem receitas típicas de festa junina que sua família costuma fazer e vá compartilhando, se tiver fotos do prato, melhor ainda. Você pode compartilhar via e-mail, TV Corporativa, APP, etc.

Gostou das dicas? Todas elas são fáceis e simples de executar e com certeza vão divertir os seus colaboradores.