2º Encontro de Comunicação Corporativa

A tendência é crescer…

Mais uma edição do encontro promovido pela B2 Mídia que tem o objetivo de integrar pessoas à interesses da área de Comunicação Interna, oportunidades, compartilhamentos, experiências, e muito mais.

PARCEIRO DA VEZ

Dessa vez contamos com o apoio do SPC Brasil, que sediou o evento em seu prédio comercial. “Para nós é muito importante essa parceria com a B2 Mídia. E, poder proporcionar essa troca de experiência é muito enriquecedor”, comenta Nívea Biazotto do setor de Comunicação Interna do SPC.

O TEMA PRINCIPAL

A escolha do tema do encontro de Junho foi com base em uma das perguntas da pesquisa de satisfação do 1º EC (Encontro de Comunicação Corporativa). A temática “Medição de Resultados” ganhou em disparada, conquistando mais da metade dos votos dos respondentes. A principal justificativa de escolha foi por ser uma questão pouco abordada nas universidades e empresas, sendo que, os resultados apresentados pela área de Comunicação Interna são o que garantem e comprovam a importância do setor, além, de contribuir nas tomadas de decisões dos negócios.

AS PALESTRAS

Os palestrantes foram Rosane Barberan (Analista de Comunicação do Grupo Fleury) e Flávio Benetti (Coach e especialista na área). Ela com o tema “Mensuração de Resultados: Por Onde Começar?” e ele com “Da Mensuração ao Plano de Ação”.

 

rosane barberan
Rosane Barberan

Rosane apresentou-se primeiro, compartilhando o case do Grupo Fleury, que está em processo de implantação de uma métrica para medição de resultados em Comunicação Interna.  A analista mostrou os indicadores utilizados e reforçou a importância de conhecer bem a empresa e sua cultura organizacional, antes do start no projeto. “É preciso antes de tudo analisar se a empresa tem maturidade para mensurar resultados de comunicação. Porque não adianta eu fazer a mensuração, sendo que eu ainda não tenho políticas definidas, nem processos estipulados, e um fluxo de comunicação. A minha mensuração só vai dizer que eu não estou pronto”, complementa Rosane.

 

 

Flavio Benetti
Flavio Benetti

Na sequência, tivemos a palestra de Flávio Benetti que argumentou o porquê de mensurar resultados em comunicação interna e qual o impacto dos resultados disso nos negócios: “Quanto mais a gente facilitar a tomada de decisão para as pessoas com a comunicação, é mais fácil da gente mostrar nosso valor. E os indicadores vem como ‘pano de fundo’ para dizer se estamos no caminho certo, ou, se precisamos corrigir a nossa rota.”, comentou o especialista. Benetti também compartilhou em sua apresentação, ferramentas simples para medir a comunicação interna de sua empresa.

 

Baixe aqui as apresentações utilizadas no 2º Encontro de Comunicação

Para a participante comunicóloga, Gabrielle Caroline, 30, a qualidade das palestras e conteúdos foi surpreendente. “A Rosane apresentou o passo a passo do projeto e o Flávio apresentou os métodos e formas de utilizar os dados mensurados a favor da área. A sequência das palestras foi muito boa, me surpreendeu de fato.”

 

Leia também: Comunicação Corporativa: a chave para o sucesso empresarial.

 

O CÉU É O LIMITE!

A 2ª edição do Encontro de Comunicação Corporativa contou com mais de 70 comunicadores. O grupo está crescendo e isso nos motiva ainda mais “É muito bacana ver que os encontros estão tomando forma e tornando-se relevante no cenário da comunicação. Nosso objetivo é criar uma comunidade que mostre o real valor da comunicação nas organizações” , comenta Franklin Lino, Diretor de Marketing da B2 Mídia.

Por ser um evento colaborativo, decidimos ampliar o comitê de organização, se você deseja participar seja na divulgação, sugestões, escolha do local e palestrantes, cadastre-se aqui que entraremos em contato para alinharmos os detalhes.

 

Veja as fotos do evento aqui

Conteúdos na íntegra:

Palestra “Mensuração ao Plano de Ação” – Flávio Benetti

 

Palestra “Mensuração de Resultados: Por Onde Começar?” – Rosane Barberan