Atenção na hora de escolher o look para o trabalho

Acerte na hora de escolher sua roupa para trabalhar!

camisa-jeans-com-legging

Um guarda-roupa montado de acordo com o dress code – termo usado para definir o conjunto de regras sobre o que vestir de acordo com cada ocasião ­– da empresa pode ser um grande aliado para a sua imagem profissional. Por isso, conversamos com a consultora de moda, Aline Prado, para reunir dicas de como se vestir de forma adequada para o trabalho.

Prado afirma que a roupa ideal depende do ambiente de trabalho e do estilo do profissional. “Unir essas duas coisas, nem sempre é uma tarefa fácil, mas a dica de ouro é olhar aquilo que os funcionários da empresa costumam usar e se espelhar para não cometer erros”, afirma.

Para as mulheres a dica é usar seda, pois além de ser um tecido leve, ajuda o corpo a respirar durante o expediente de trabalho. As mulheres que gostam de estampas podem seguir a tendência mix e match que consiste na combinação de estampas com desenhos que tenham algo em comum. Quanto aos sapatos, o ideal é que sejam fechados ou sandálias. Para um conforto maior, o tênis é a melhor opção.

Para os homens, adequar o estilo ao trabalho é um pouco mais difícil, mas isso não é desculpa para cometer erros na hora de se vestir.

Os homens que não precisam usar calça social e terno, mas que ainda necessitam de um visual formal não podem abrir mão da camisa social. Além disso, a elegância masculina não está apenas no modo de se vestir, mas também no corte de cabelo e na barba que devem estar sempre bem feitos.

O que não vestir

As mulheres devem evitar o exagero de peças com decotes ou transparência, mesmo em eventos e festas corporativas que são menos formais. Já os homens devem evitar cintos envelhecidos e sapatos gastos.

O modo de se vestir no ambiente de trabalho deve ser motivo de preocupação para ambos os sexos, pois o uso de peças inadequadas pode comprometer a seriedade e credibilidade do profissional.

Compartilhe a animação abaixo nos canais da sua empresa! Baixe aqui

*Para os clientes B2 Mídia, a animação já está disponível em \VDS Gallery\Videos\Vídeos&Animações